Apple lança beta do iOS 14.5 e inicia contagem regressiva para versão final

A maçã deve disponibilizar em breve a nova versão do sistema operacional A Apple lançou […]

Publicado em: , por Bia Lemos

A maçã deve disponibilizar em breve a nova versão do sistema operacional

A Apple lançou recentemente a versão beta do iOS 14.5 para desenvolvedores e alguns usuários que recebem os de testes da maçã. A empresa havia lançado, uma semana antes, a versão beta 7, que trouxe algumas inovações e novas ferramentas para os iPhones. Agora, a gigante roda novamente um teste para corrigir bugs e fazer pequenos ajustes em funcionalidades que apresentaram defeitos.

Os iPads também receberam uma versão de testes do sistema operacional, o iPadOS 14.5, enquanto os Macbooks, o Big Sur 11.3. Quem tem um Apple Watch, no entanto, terá que esperar um pouco mais, ainda não há previsão de quando a californiana deve liberar uma atualização do WatchOS 7.4.

Versão final e novos recursos

Tudo indica que essa é a última versão de testes lançada pela maçã, já que o Spring Loaded, primeiro evento do ano, está marcado para o dia 20 de abril. Ainda não se sabe ao certo o que esperar do evento, mas a mídia internacional aposta em novos iPads, AirTags e, em um cenário otimista, novos modelos de AirPods.

Segundo o 9toMac, os o iOS 14.5 deve trazer atualizações no Maps, o deixando mais semelhante ao Waze, atualizações para apps de música, incluindo um recurso de compartilhamento de letras e suporte aos controles de PS5 e X Box Series X.

Mas pode ficar tranquilo, não precisa se apressar para fazer o download do novo sistema operacional. Geralmente, a primeira versão disponibilizada aos usuários chega carregada com uma série de bugs que podem diminuir o desempenho dos aparelhos e fazer aplicativos fecharem sozinhos. Sendo assim, melhor aguardar uns dias para evitar dores de cabeça.

Mais Notícias

Todos os posts carregados