Processador A 15 Bionic, novo design e USB-C: Os rumores sobre o iPad mini

Novos boatos têm como protagonista o tablet da Maçã A Apple deve apresentar, entre setembro […]

Publicado em: , por Bia Lemos

Novos boatos têm como protagonista o tablet da Maçã

A Apple deve apresentar, entre setembro e outubro, seus novos eletrônicos. O período mais aguardado do ano pelos fãs da californiana se aproxima, e, com isso, os rumores sobre as novidades se intensificam. O boato da vez tem como protagonista o iPad mini. Isso porque o Techordo teve acesso ao protótipo em alumínio e o fotografou.

Baseado no molde, o novo iPad mini é bem parecido com o iPad Air menor, com a remoção do botão home a fim de priorizar a tela e as laterais. Se o eletrônico seguir o mesmo design do protótipo, o botão liga/desliga, com Touch ID, deve ficar na lateral.

Esse seria um grande avanço para a família de iPads, já que o device não passou por grandes modificações desde 2012, ano em que foi lançado.

O portal americano 9toMac diz, ainda, que o iPad Mini 6 será equipado com um processador A15 Bionic, o que o tornará mais rápido e eficiente, e com conexão USB-C. Ele também deve suportar o Apple Pencil segunda geração, assim como o iPad Pro e o iPad Air, com compartimento para a caneta magnética.

O device também pode chegar às lojas com uma tela maior e tecnologia miniLED. E para garantir um bom nível de satisfação de seus clientes, a Maçã tem circulado uma pesquisa para ouvir as opiniões dos consumidores sobre o tablet da marca.

 Além de perguntas sobre o tamanho da tela, a californiana aproveitou a oportunidade para sondar a necessidade de incluir os acessórios na caixinha. Isso porque, diferente dos iPhones, os iPads ainda são vendidos com acessórios inclusos, mas tudo indica que a Apple vai repensar a necessidade de incluí-los nos próximos lançamentos.

Mais Notícias

Todos os posts carregados