Samsung lidera o mercado de smartphones

As vendas dos Galaxy A e do S21 deram um empurrãozinho… A Apple e a […]

Publicado em: , por Bia Lemos

As vendas dos Galaxy A e do S21 deram um empurrãozinho…

A Apple e a Samsung estão constantemente duelando para dominar o mercado de tecnologia. Em abril deste ano, a empresa de análise de mercado Strategy Analytics divulgou um ranking global de remessas de celulares que mostra a Samsung liderando o cenário de smartphones. O sucesso pode ser creditado à popularidade das linhas Galaxy A e S21. A Apple aparece em segundo lugar e é seguida pela Xiomi.

A sul-coreana avançou consideravelmente no primeiro trimestre, saltando de 58 milhões para 77 milhões de unidades vendidas em comparação ao mesmo período de 2020. Já a Apple, vai de 39 milhões para 57 milhões, também marcando presença no top 5. AXiomi melhorou sua participação no mercado crescendo 5% no período e saindo de 28 para 49 milhões de aparelhos vendidos. 

Recuperação do setor

2020 não foi um ano fácil. No período, foram vendidos quase 49 milhões de smartphones no Brasil, de acordo com a IDC Brasil. Ainda assim, o segmento registrou queda de 8% em comparação com o ano anterior. Ainda assim, o saldo é positivo para a indústria de tecnologia, pois representantes e analistas do setor esperavam uma redução ainda maior nas vendas.

Este ano, o cenário melhorou e ficou um pouco mais positivo, confirmando a tese de recuperação do mercado. O aumento nas vendas ocorre após uma melhora no cenário global desencadeado pela pandemia de Covid-19 e mostra que as pessoas estão recuperando o poder de compra.

Apenas nos três primeiros meses de 2020, foram vendidos cerca de 247 milhões de smartphones em todo o mundo, crescimento de 27% em comparação ao primeiro trimestre do ano anterior, de acordo com a consultoria Canalys.

E se em 2020 a pandemia foi a maior vilã, este ano, com a vacinação em massa em praticamente todos os países, a indústria deve melhorar ainda mais seu desempenho, atraindo a parcela da população que já estava com planos de trocar de celular mas precisou colocar o pé no freio, sabe?

Mais Notícias

Todos os posts carregados