Today at Apple Creative Studios Apple: iniciativa oferece oportunidades a jovens criadores pouco representados

Participantes terão experiências com artistas conceituados, ongs, comunidade e Apple; lançamento ocorre em Los Angeles […]

Publicado em: , por Lucas Eliel

Participantes terão experiências com artistas conceituados, ongs, comunidade e Apple; lançamento ocorre em Los Angeles e Pequim

Today at Apple Creative Studios é uma iniciativa da Apple que oferece mentoria de carreira, treinamento profissional e recursos criativos, além de acesso à linha completa de produtos, como iPhones, iPads e Macs a comunidades pouco representadas em todo o mundo todo.

Com lançamento em Los Angeles e Pequim, o programa segue para Bangkok, Londres, Chicago e Washington, D.C. ainda em 2021. Em cada cidade, a Apple vai trabalhar em colaboração direta com ONG’s (organizações sem fins lucrativos) locais para fazer a conexão entre os jovens e mentores e artistas consagrados.

Segundo a Apple, o público-alvo da iniciativa são jovens sem acesso à educação artística e tem como objetivo despertar a paixão criativa por áreas como música, filmes, fotografia e arte e design.

Iniciativa desperta interesse pela arte. Imagem: Pexels

Serão 12 semanas de programação. Mentores vão orientar os participantes por meio de aulas práticas e atualizações do setor, além de oferecer feedback contínuo sobre os projetos criativos dos participantes.

Um dos principais conceitos do programa é incentivar a autoexpressão dos jovens, para que estes deem início a mudanças em suas próprias comunidades. No final da programação, a Apple realizará uma celebração e apresentação dos trabalhos finais dos participantes na Apple Store local ou em suas comunidades.

Iniciativa visa impacto nas comunidades. Imagem: Pexels

Deirdre O’Brien, senior vice president of Retail + People da Apple, afirma que “a criatividade e o acesso à educação são valores essenciais da Apple, e por isso estamos tão entusiasmados com o início da iniciativa Today at Apple Creative Studios em Los Angeles e Pequim, e em levar essa experiência tão importante a várias outras cidades este ano”.

Ainda segundo O’Brien, “Com base no longo histórico da Apple de usar as lojas como um espaço para ajudar artistas locais a aprender e se inspirar, a experiência Creative Studios é mais uma maneira de oferecermos educação artística gratuita a quem mais precisa”.

A Apple não anunciou se a programação deve chegar ao Brasil. Em nota, a empresa afirmou que o Today at Apple oferecerá sessões públicas abertas a todos os interessados. Para se inscrever, basta acessar: apple.com/br/today

Manutenção de iPhone e toda a linha Apple é com a iCaiu

E aí, o que você achou da iniciativa Today at Apple Creative Studios? Compartilhe este conteúdo com os seus amigos e amigas.

Inscreva-se na newsletter da iCaiu e receba gratuitamente todas as notícias do Universo Apple, além de dicas sobre todos os produtos da linha Apple e orientações sobre manutenção para iPhone com a iCaiu.

A iCaiu é uma assistência técnica Apple especializada e faz manutenção em iPhone quebrado, troca de tela de iPhone, reparo em placa e muito mais. Para mais informações, acesse: https://www.icaiu.com.br/

Até mais!

Mais Notícias

Todos os posts carregados