Bateria do iPhone: por que elas duram pouco e são vistas como o ponto fraco do iPhone?

Problema na bateria do iPhone? Confira nosso guia rápido e descubra se a bateria do seu iPhone precisa ser substituída e como trocar a bateria do iPhone

Publicado em: , por Lucas Eliel

Bateria do iPhone: por que elas duram tão pouco?

Problema na bateria do iPhone? Confira nosso guia rápido e descubra se a bateria do seu iPhone precisa ser substituída e como trocar a bateria do iPhone

Não é segredo para ninguém que, ao longo do tempo, a bateria do iPhone começa a perder sua capacidade de segurar uma carga decente.

Por isso, se a bateria do seu iPhone não dura tanto quanto antes, você não está sozinho. Se o seu celular passa mais tempo com a tomada do que com você, calma: você não é o único que passa por isso.

Todas as baterias recarregáveis ​​se tornam menos eficientes com o passar do tempo. E, conforme a bateria do iPhone envelhece, três coisas costumam acontecer:

  1. O iPhone passa a pedir carga com mais frequência;
  2. O iPhone não segura a carga muito bem;
  3. O iPhone começa a desligar inesperadamente.
Bateria do iPhone descarregada constantemente é sinal de problema grave.

Também é fato que, tão logo a bateria do seu iPhone ultrapassar a temida marca de 500 carregamentos completos, provavelmente será a hora de substituí-la.

Lamentavelmente, o iOS não informa quantas vezes a sua bateria já foi carregada, mas há outras formas para verificar a integridade da bateria e descobrir se você precisa substituí-la.

Quer saber como? Continue lendo este conteúdo que a iCaiu preparou para você e descubra se, no seu caso, é preciso trocar a bateria do iPhone. Vamos lá!

1 – A bateria do iPhone dura pouco? Entenda a polêmica

De acordo com testes de bateria do iPhone dirigidos pelo Which? , órgão independente de defesa ao consumidor do Reino Unido, a bateria do seu iPhone pode durar até 8 horas a menos do que o informado pela Apple.

O Which? chegou ao resultado após testar nove modelos diferentes. Ainda de acordo com a pesquisa, o iPhone XR ganha destaque com o pior resultado, com um desempenho de somente 16h32min de bateria, quando deveria atingir 25h.

2 – Como conferir a saúde da bateria do seu iPhone?

A esta altura, você já deve estar se perguntando: “OK, mas como posso saber se tenho um problema na bateria do meu iPhone?”.

Saúde da Bateria do iPhone: o que é e como conferir?

Em 2018, a Apple lançou uma atualização do iOS com novos recursos que permitem aos usuários mais visibilidade sobre a saúde da bateria de seu iPhone. Para conferir, basta seguir estes passos:

  1. Configurações> Bateria 
  2. Clicar em “Saúde da bateria”.
  3. Veja a capacidade máxima da sua bateria. Vale destacar que esta é uma medida da capacidade atual da bateria do seu iPhone em relação a quando a bateria era nova. Quanto mais antigo for o seu aparelho, menor será esse número. A Apple deixa claro que “Capacidade mais baixa pode resultar em menos horas de uso entre as cargas”.
  4. Abaixo, há uma indicação da ‘Capacidade de desempenho máximo’ da bateria. Se a bateria do seu iPhone estiver funcionando bem, você verá a mensagem “Sua bateria está suportando o desempenho de pico normal”.
  5. Por outro lado, se o seu smartphone sofreu um desligamento inesperado porque a bateria não conseguiu fornecer energia de pico, o gerenciamento de desempenho pode ter sido aplicado. Neste caso, você verá esta mensagem: “Este iPhone teve um desligamento inesperado porque a bateria não conseguiu fornecer a potência de pico necessária. O gerenciamento de desempenho foi aplicado para ajudar a evitar que isso aconteça novamente”.
  6. Ao lado deste aviso, você verá a opção “Desativar”. Ao clicar nesta opção, você pode interromper o desempenho do seu iPhone de ser acelerado. Mas, atenção: ao desativar você corre o risco de um desligamento inesperado na próxima vez que a bateria estiver sob pressão.
  7. Além disso, você pode ver um aviso adicional de que “A saúde da bateria está significativamente degradada. Um provedor de serviços autorizado da Apple pode substituir a bateria para restaurar o desempenho e a capacidade totais”, juntamente com um link para mais opções de serviço.

3 – Como trocar bateria do iPhone?

Se você seguiu o nosso passo a passo pode ter chegado à conclusão que o melhor a fazer é trocar a bateria do seu iPhone. Mas, como proceder?

Como trocar bateria do iPhone?

Em primeiro lugar, você precisa verificar se o seu aparelho está coberto pela garantia da Apple inserindo o número de série do iPhone. Caso positivo, a sua bateria pode ser substituída sem nenhum custo.

Importante: se o seu iPhone tiver danos que impeçam a substituição da bateria, como uma tela quebrada, esse problema deverá ser resolvido antes da substituição da bateria.

Tela quebrada está entre os danos que devem ser resolvidos antes da substituição da bateria do iPhone com problema de bateria.

Também é preciso lembrar que a garantia limitada Apple cobre uma bateria que falha devido a um defeito de fabricação, mas não cobre baterias que se desgastam com o uso normal, como pode ser o seu caso.

E se o seu iPhone está fora da garantia da Apple, não desanime: é possível contar com o apoio de empresas como a iCaiu, Assistência Técnica Apple Especializada recomendada por mais de 1.500 clientes apenas no Facebook.

Problema na bateria do iPhone? O que você está esperando? Fale agora mesmo com a equipe da iCaiu e resolva rapidamente o problema da bateria do iPhone descarregada!

Mais Notícias

Todos os posts carregados