iCaiu Social: Nataly, Edilson e a fé de que o estudo é a melhor opção.

iCaiu Social: Edilson andava mais de 1 hora atrás de sinal de internet para manter os estudos de Nataly, sua filha, em dia durante a pandemia.

Publicado em: , por Pryscila Galvão

A pandemia nesse 2020 nos provou algumas coisas, mas a principal delas é de como a tecnologia é nossa aliada em momentos de distanciamento, seja na educação, na saúde ou no entretenimento. Mesmo com 230 milhões de smartphones ativos no Brasil, ainda existe uma parcela da população que não possui esse acesso, sendo um desafio em diversas áreas da vida.

Esse ano aprendemos que tudo pode ser feito a distância, até estudar. Mas como se adere ao ensino remoto sem condições de conexão e aparelhagem? O Edilson te responde.

“Enquanto eu puder fazer de tudo pelas minhas filhas, eu farei”

Essa frase é do Edilson, pai de Nataly e Natália, sua caçula e sua mais velha respectivamente. Nataly, de 10 anos, está no 5º ano e não deixou de estudar na pandemia graças ao seu pai, que 3 vezes por semana, por falta de dinheiro causado pela dificuldade de trabalho durante a quarentena, não consegue pagar a internet de sua casa, vai até a escola da Nataly atrás de sinal e baixa todo conteúdo necessário para que ela continue as matérias escolares. Esse percurso é feito a pé, com duração de aproximadamente uma hora, da escola até sua casa, na cidade de Arujá.

Às vezes aluna, às vezes professora

Nataly comenta que as vezes precisa de ajuda do seu pai com algumas matérias, mas outras vezes assume o papel de professora, já que Edilson completou apenas até a antiga 4º série. E é esse seu sonho, ensinar, e de seu pai é que ela chegue cada vez mais longe através dos estudos, que ele acredita ser a principal ferramenta para o sucesso.

O acesso a tecnologia tem que ser para TODOS!

Fred Luz, sócio-proprietário da iCaiu, fez questão de ir pessoalmente entregar em mãos o novo aparelho de Nataly.

A iCaiu acredita na tecnologia enquanto uma aliada, mas além disso, acredita que cada vez mais ela deve ser democratizada a todas as camadas da população. Não à toa, por aqui se vê a necessidade de consertar ao invés de jogar fora, refazer ao invés de comprar um novo, pois se é para todos e todas, não é aceitável desperdício. Além disso, acreditamos na informação e na educação como um grande impulso para todo e qualquer sonho, seja ele qual for.

A equipe se sensibilizou com a história da Nataly não apenas pelo esforço de Edilson e pela crença dele nos estudos da filha, mas por perceber que mesmo que para nós, às vezes, o acesso a um smartphone, seja ele iPhone ou não, é comum, para diversas pessoas ainda não é. Então, será que o nosso principal papel é oferecer um Universo de Soluções somente a quem já tem um iPhone?

A resposta nos parecia óbvia.

Para sonhar, tem que ter quem acredite

Carregador, celular, fone de ouvido, pacote de dados e proteção contra danos – É necessário, de fato, dar um Universo de Soluções.

Entramos em contato com o Edilson porque queríamos ajudar a solucionar esse problema, principalmente porque acreditamos que não é necessário andar por horas atrás de um sinal de internet se é possível ter isso na palma da mão.

A Nataly precisava de um celular bom, com tela grande para assistir suas aulas com maior nitidez, fácil de manusear e de qualidade, diferente do aparelho que utilizava, com tela quebrada dificultando a imagem da aula. Porém de nada adiantava ter um bom aparelho se o principal problema ainda não teria sido solucionado, era necessário também um bom pacote de dados para que ela conseguisse ter acesso a todas as aulas, sem que seu pai precisasse se locomover até a escola para baixar os conteúdos.

E assim foi feito: Nataly ganhou da iCaiu um iPhone 6s Plus, seminovo com avaliação feita por profissionais qualificados da iCaiu, com um pacote de dados, um carregador e um fone de ouvido para maior conforto. Além disso, asseguramos uma proteção para qualquer dano no novo celular da Nataly.

Não é apenas acreditar no seu sonho de ser professora, mas também é criar oportunidades para que isso seja cada vez mais possível.

Um Universo de Soluções para todos e todas!

Para além de acreditar em sonhos, é preciso viabilizar a realização deles.

A iCaiu trabalha sempre para ser um universo de soluções, suprindo todas as necessidades e resolvendo boa parte dos problemas dos nossos clientes, mas para além deles, é de nossa responsabilidade utilizar a tecnologia para viabilizar sonhos e torná-los cada vez mais reais.

Acreditamos em histórias como a da Nataly, e além disso, procuramos sempre ajudar da melhor forma e o que está ao nosso alcance.

Conhece outras histórias como essa? Como a iCaiu poderia ajudar? Conta pra gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Notícias

Todos os posts carregados