Como usar os guias locais no app Mapas do iPhone e do iPad

Nova função do iOS 14 reúne dicas de restaurantes, atrações badaladas e outras recomendações de viagem para usuários.

Publicado em: , por Thaís Augusto

Com atualização do iOS 14, Apple libera guias locais com recomendações para viagem no app Mapas do iPhone

Novo recurso do iOS 14 exibe ao usuário recomendações de restaurantes, pontos turísticos e atrações de determinadas cidades

RESUMO DA NOTÍCIA:

  • Em atualização do iOS, Apple libera guias locais que indicam a usuários os pontos turísticos, restaurantes e melhores lugares para compras de uma localidade
  • As primeiras cidades a receber o recurso serão São Francisco, Nova York, Londres e Los Angeles
  • A função estará disponível dentro do app Mapas do iPad e do iPhone

Na próxima versão do iOS, usuários poderão usar a nova função de guias do app Mapas para ler as principais recomendações de viagem de um determinado local. Com o recurso, o viajante fica a poucos cliques de saber onde estão os melhores restaurantes, locais de compra e pontos turísticos.

A atualização do Mapas do iPhone e do iPad foi anunciada pela Apple em junho e deve ser liberada para usuários até o final do ano. Além de funcionar como guia local para turistas, o Mapas ainda recebe uma função para que usuários procurem rotas de ciclovias, ciclofaixas e estradas. Outra novidade são as sinalizações de obstáculos incluindo ruas movimentadas, escadas, elevações e até pins que indicam locais para recarregar carros elétricos.

Os recursos são bem-vindos, especialmente para viajantes que planejam roteiros de carro. De acordo com a Apple, a curadoria dos guias locais será feita “com base em informações confiáveis escolhidas cuidadosamente” e a promessa é de um aplicativo com atualizações automáticas. Assim, o usuário não perde tempo na hora de organizar a viagem.

No app Mapas do iPad e do iPhone, Apple compartilha recomendações feitas por publicações como The Washington Post. Foto: MacWorld

Por enquanto, a Apple confirmou que os guias do app Mapas estarão disponíveis para cidades como São Francisco, Nova York, Londres e Los Angeles. Para 2021, outras cidades importantes devem entrar na “rota” dos guias locais. Ficou curioso para saber como funciona a função? Lembrando que o app está disponível para download na versão beta do iOS 14. Confira:

Encontre guias locais

Para visualizar os guias, insira o nome da cidade no campo de busca do app Mapas. Aqui, vamos usar como exemplo a cidade norte-americana de São Francisco, na Califórnia. Selecione a opção e a aba lateral será expandida para exibir os guias locais do local. Em seguida, usuários podem deslizar o dedo para a direita para ler e navegar entre diferentes seções como “Os melhores parques de São Francisco” ou o “Guia dos melhores café para a viagem”.

Usuários podem salvar recomendações para ler mais tarde ou compartilhar com amigos. Foto: Apple

A Apple diz que as dicas variam de restaurantes badalados, atrações populares e outras recomendações de publicações conceituadas, como o Louis Vuitton City Guides e The Washington Post.

Dentro do app Mapas, usuários ainda podem salvar um guia local para ler mais tarde ou simplesmente navegar pelas indicações. Se clicar em um dos guias, o viajante encontra informações como horários, descrições, fotos e preços. No botão “Descubra mais”, ele é direcionado para um site da web com dados adicionais.

Visualize guias salvos

No caso do iPhone, os guias salvos podem ser revisitados abaixo da seção Favoritos. Para o Mapas do iPad, a opção “Meus Guias” está localizada próxima a caixa de pesquisa. Assim, o usuário consegue visualizar sua coleção completa e navegar entre as páginas salvas.

Usuários também podem organizar diferentes listas de recomendações. Foto: iDownloadBlog

Remover guias salvos

Quando quiser organizar a casa e deletar algumas recomendações, vá em Meus Guias e escolha um dos guias locais. A janela será expandida com informações detalhadas do local recomendado e basta deselecionar a caixa “Salvo”. Pronto, o guia não faz mais parte da sua coleção!

Para excluir mais de um guia de uma só vez, volte para a página Meus Guias, toque em Ver Todos > botão Editar > Selecione todas os guias a serem removidos e escolha a opção Excluir, localizada no canto inferior da direita.

Um atalho também permite remover guias locais. Basta deslizar o conteúdo para a esquerda e tocar em Excluir.

E aí, gostou desse artigo? Então compartilhe com seus amigos e amigas. Aproveitando, assine nossa newsletter e faça parte de nossa comunidade para ficar por dentro das novidades do universo Apple.

Mais Notícias

Todos os posts carregados