5 apps para o seu iPad que vão te ajudar a manter a leitura em dia

A tecnologia pode ser uma grande aliada para organizar e atualizar sua estante virtual.

Publicado em: , por Bia Lemos

A tecnologia é útil para inúmeras coisas, mas tantas possibilidades na palma da mão podem te desviar de hábitos saudáveis como a leitura. Só os amantes da literatura conhecem a sensação de sentir o cheiro de um livro novo, de folheá-lo e ouvir o barulho das páginas juntinhas, mas há também quem prefira ler versões digitais.

Mais práticos, os e-reeders são leves, não ocupam espaço e possuem um excelente custo-benefício. Se você tem um iPad e quer usá-lo para essa finalidade, preste atenção nas dicas de aplicativos que a iCaiu separou para você.

  1. Kindle

É o preferido entre os leitores digitais. Além de existir na versão física, semelhante a um pequeno tablet, e em várias versões, há também o aplicativo homônimo, disponível para iOS e Android. Com um período de teste gratuito por 30 dias (após esse período, a assinatura custa R$19,90), o usuário pode fazer download de livros e PDFs e armazená-los na biblioteca digital. 

Para tê-lo em seu iPad basta abrir a app store, pesquisar por “kindle” e baixar o aplicativo. Depois, crie uma conta e aproveite o incrível acervo deste serviço oferecido pela Amazon.

Apple Books

É claro que o aplicativo da Apple não ficaria de fora dessa lista, afinal de contas, a maçã está sempre atenta às necessidades de seus clientes e ao movimento do mercado. Anteriormente conhecido como iBooks, o app foi reformulado e recebeu melhorias consideráveis para tornar a leitura mais agradável. 

Nativo do iPad, o app reestilizado também vem pré-instalado em iPhones com iOS 13, o aplicativo possui ajuste de luz automático. O modo noturno agora faz parte de todas as seções do Apple Books, o fundo da página muda automaticamente para preta para facilitar a leitura no escuro sem irritar as vistas. Quando a luz aumenta, ele volta ao normal.

Também é possível voltar para a página em que você parou, clicando na aba “lendo agora”. A interface é simples e lembra a do Kindle. 

  1. Skeelo

Também disponível para iOS, a assinatura da modalidade premium, que dá acesso a um catálogo variado de e-books, custa R$ 23,90 mensais. Assim como os outros apps citados acima, o Skeelo possui ajuste de fonte e luminosidade e ferramenta para destaque no texto. Seu grande diferencial, no entanto, está no catálogo gratuito, com uma obra por mês para quem não quer assinar o serviço. 

  1. Saraiva Lev

Também disponível na versão física, o Saraiva Lev é o aplicativo da maior rede de livrarias do Brasil. Para acessar do seu iPad ou outro dispositivo da Apple, basta baixar o app e criar uma conta. O acervo é imenso e a interface é super intuitiva.

  1. Skoob

Chega de fazer listas no bloco de notas! Agora que você já conhece os melhores apps para ler no seu iPad, já pode começar a organizar sua lista de desejos no Skoob. O aplicativo é, na verdade, bem interativo, funciona como uma rede social para leitores. Nele, você pode marcar os livros que já leu e os que quer ler, além de escrever resenhas e participar de clubes literários.

Bem interessante, né? Gostou da seleção da iCaiu? Essa lista é a prova de que a tecnologia não precisa, nem deve, atrapalhar o leitor voraz que existe dentro de você. Use esses recursos a seu favor.

Mais Notícias

Todos os posts carregados