Como saber se está na hora de trocar de iPhone?

Tudo nessa vida chega ao fim e o seu iPhone não é excessão. Como identificar os sinais de que está na hora de trocar de iPhone?

Publicado em: , por Lucas Eliel

iPhone 2G. Quando é a hora de trocar de iphone

Eu sei, às vezes é duro se despedir de um amigo com quem você conviveu por tanto tempo. Com ele, você compartilhou uma série de momentos felizes, curtiu vídeos e músicas, jogou, se informou e, até mesmo, trabalhou. Pode parecer que estamos falando de alguém “de carne e osso”, mas é claro que eu estou falando do seu iPhone.

Não à toa, passamos tanto tempo com o nosso iGadget que o envolvimento pessoal é indiscutível. Mas, mesmo assim, é preciso encarar a situação e compreender quando o tempo de vida do seu dispositivo está chegando ao fim. Isso porque ele, o seu device Apple, dá alguns sinais de desgaste. Mas você sabe identificar esses sinais?

Pensando nisso, preparamos este conteúdo para você, que agora mesmo está se perguntando: como saber se está na hora de trocar de iPhone?

Vamos lá!

Sinal 1 – A bateria do seu iPhone não é mais como antes

Ninguém melhor do que você conhece o tempo que o seu aparelho desempenha — ou costumava desempenhar, em seus melhores dias — com uma carga completa.

Então, atenção: se esse tempo de desempenho caiu e hoje o seu iPhone passa mais tempo com a tomada do que com você, esta é uma mensagem clara: a sua bateria está comprometida.

O que, não necessariamente, quer dizer que isso seja culpa sua, já que a bateria de lítio tem seu próprio ciclo de vida. Da mesma forma, não vale a pena tapar o sol com a peneira: mesmo as melhores atitudes para economizar energia e estender a durabilidade do iPhone não funcionarão para o resto da vida.

Mas nem tudo está perdido ainda. Você pode facilmente trocar a bateria do seu iPhone e dar uma segunda vida para ele antes de trocá-lo por um aparelho mais novo. Esse tipo de serviço é muito comum e a iCaiu pode te ajudar com isso com baterias saindo por apenas R$ 120,00! Dê uma olhada no valor para trocar a bateria do seu device aqui.

Bateria do iPhone morreu. Como saber a hora de trocar de iPhone?

Sinal 2 – Os botões ou o touchscreen pararam de funcionar

Não importa o quão cuidadoso você seja, uma hora os botões ou o touchscreen do seu iPhone vão se desgastar pelo tempo de uso.

Por exemplo: o seu botão home começou a falhar. O hardware está desgastado e, por conta disso, algo simples como voltar à tela inicial do iOS se tornou um pesadelo.

Você tenta contornar a situação e lança mão de um último recurso: o botão virtual. Esta é uma alternativa fácil (Configurações > Geral > Acessibilidade > Assistive Touch), mas que não muda os fatos: o seu iPhone está fragilizado, e a perda de um componente é um sinal bem claro disso.

Mas assim como a bateria, é possível trocar o botão home por apenas R$ 85,00 para muitos modelos de iPhone. É um valor baixo para recuperar a funcionalidade de seu aparelho.

Sinal 3 – Não é mais fácil encontrar acessórios para o seu iPhone

Você procura em toda a parte, tanto no ambiente físico, como no digital, e não encontra aquele acessório que tanto deseja para o seu iPhone. É triste, eu sei, mas acontece nas melhores “gerações”.

Isso mesmo, porque, à medida que a Apple lança novas gerações do iPhone, itens essenciais das versões anteriores também deixam de ser produzidos e comercializados. E não há o que se possa fazer.

Sinal 4 – Quando o seu iPhone é o membro mais velho da família Apple

Houve um tempo em que o seu iPhone era a sensação do momento. Mas, esse tempo já passou, e de repente não se fala em outra coisa: a Apple anunciou uma nova versão.

Este é um motivo de grande preocupação, já que nem sempre os modelos antigos têm suporte às novidades anunciadas pela Apple. Assim, é possível que o seu iPhone deixe de receber algum tipo de função ou não esteja mais “à altura” de determinados aplicativos.

A esta altura, lentidão e travamentos repentinos também fazem parte do dia a dia do seu iPhone e este, por mais triste que seja, é o prenúncio do fim.

Mas, calma: há uma boa notícia em meio a tudo isso. Você pode vender seu aparelho antigo por mais e comprar um mais novo pagando menos com o nosso marketplace de iPhones seminovos. Todos os aparelhos são verificados e tem garantia de 6 meses te dando aquela paz de espírito tão importante quando se compra um celular usado. Se seu iPhone já chegou ao fim da linha e você está pronto para se apaixonar por um modelo mais novo, acesse Up by iCaiu.

Se você quiser saber mais sobre dicas de como comprar um iPhone sem gastar muito, confira nosso artigo Como comprar iPhone mais barato? Veja 8 dicas para economizar!

Mais Notícias

Todos os posts carregados