3 indícios de que já é hora de trocar de iPhone

Quer descobrir se o seu iPhone está ultrapassado? Confira agora três indícios e não seja pego de surpresa!

Publicado em: , por Lucas Eliel

Você ama o seu iPhone, disso eu não tenho dúvidas. Cada marca em seu aparelho, cada arranhão, rachadura e fotografia gravada na memória contam praticamente uma história da sua própria vida.

Apesar de tanto amor envolvido, chega uma hora em que seu iPhone precisa “pendurar as chuteiras” e dar lugar a um mais novo, potente e avançado. E, quando esse momento chega, há alguns sinais claros que seu aparelho apresenta e que você deve ficar atento.

Por isso, selecionamos os 3 principais indícios de que já é hora de trocar seu iPhone por um mais novo. Confira neste texto e veja se chegou o momento de deixar o seu querido aparelho receber a merecida aposentadoria.

1 – Seu iPhone já não recebe mais atualizações do iOS

Ainda que o seu aparelho velhinho esteja funcionando relativamente bem, esse é um forte indício de que ele já está ficando ultrapassado.

Não receber atualizações do iOS é quase como começar a transformar um computador em uma máquina de escrever. A cada atualização perdida, maior será a distância entre os novos modelos e o seu.

Sem as atualizações necessárias, iPhone pode decepcionar usuários. Fonte: Pixabay

Isso porque, a cada atualização do iOS, mais funcionalidades são adicionadas ao iPhone. Essas atualizações permitem também que os aparelhos rodem aplicativos novos e, principalmente, que erros sejam corrigidos. 

Não receber mais atualizações do iOS faz também com que o seu iPhone perca muito valor no mercado. Portanto, o mais indicado é você realizar a troca antes mesmo disso ocorrer, o que fará com que você economize uma grande dando o seu de entrada em um novo aparelho.

Atualmente, os iPhones 7 em diante continuam recebendo atualizações. O último a ser anunciado é o iOS 15, que será disponibilizado no segundo semestre deste ano.

2 – A bateria de seu iPhone não dura quase nada

A qualidade do iPhone é indiscutível. Exatamente por isso a maçã ganhou o coração de muitos usuários. Quando o tema é bateria, porém, os aparelhos da Apple tendem a deixar o usuário levemente frustrado. Com o passar dos anos, a duração da carga da bateria do iPhone, assim como de qualquer outro smartphone, vai perdendo ainda mais a potência, até chegar ao ponto de praticamente sobreviver respirando com a ajuda de aparelhos — ou do carregador.

iPhone com bateria que não dura nada sinaliza a hora de trocar de aparelho. Fonte: Pexels

Quando seu aparelho chega nesse ponto, é um grande sinal de que a troca é realmente necessária.

Entretanto, se você não está com dinheiro para um celular novo, não se preocupe. Há a possibilidade de se investir em uma bateria nova, o que fica bem mais em conta e dará a “forcinha” que seu querido iPhone tanto precisa para viver mais um tempo ao seu lado.

Para isso, você não precisa nem sair de sua casa. A iCaiu é um marketplace especializado na comercialização de iPhones usados, bem como de acessórios e componentes, incluindo baterias… tudo com ótima qualidade e garantia em caso de defeito!

3 – O seu iPhone está travando ou suas funcionalidades estão apresentando problemas

Um problema comum aos iPhones que estão precisando da aposentadoria é quando ele começa a travar ou tem problemas com suas funcionalidades, como touchscreen ou mesmo botões.

Esses são sinais claros de que o hardware e o software do aparelho já estão desgastados, e os problemas tendem a piorar ainda mais com o passar do tempo.

iPhone pode surpreender e travar a qualquer momento. Fonte: Pixabay

Quando isso ocorre, o aparelho começa a dar mais dor de cabeça do que ajudar o usuário, de modo que a troca acaba se tornando cada vez mais necessária.

E aí, o que acha de compartilhar este conteúdo? Mostre aos seus amigos e amigas os três indícios de que já é hora de trocar de iPhone.

Aproveite também para fazer parte de nossa comunidade. Só no canal iCaiu você fica por dentro do melhor conteúdo sobre o Universo Apple em língua portuguesa.

Quer saber como? Inscreva-se em  nossa newsletter, é de graça e feita para você. Até a próxima!

Mais Notícias

Todos os posts carregados