Novo no universo da Apple? Conheça 5 funções que vão facilitar seu dia a dia

Escaneie documentos, tenha uma noite de sono sem perturbações e desfaça a digitação com comandos simples.

Publicado em: , por Bia Lemos

Se você adquiriu agora seu primeiro aparelho da Apple e ainda está se adaptando à abrupta mudança do Android para o iOS, fique tranquilo. A interface de fato não tem nada a ver com a usada pela concorrência, pelo contrário, o design da maçã se difere justamente pelo minimalismo. Mas ainda que neste primeiro momento você possa estranhar a mudança, vai se adaptar logo, logo. Não à toa, os aparelhos da Apple são tão queridinhos.

Mas será que os iPhones são tão diferentes assim? A iCaiu listou abaixo dicas simples que vão facilitar sua rotina.

Ponto final automático

Se você joga no time dos que escrevem tudo corretinho, pontuando todas as frases, pode tocar duas vezes na barra de espaço para inserir um ponto final na sentença.

Crtl Z?

Infelizmente os celulares ainda não têm a função que tanto utilizamos no computador. Mas com o iOS, a Apple chega bem perto disso. Se quiser desfazer uma digitação sem se dar ao trabalho de selecionar tudo para apagar basta sacudir o aparelho de um lado para o outro.

Voltar à página anterior

Além de poder minimizar as janelas apenas tocando o botão central do aparelho, o usuário conta com outro facilitador para retornar à página anterior. Basta tocar o “cabeçalho” do celular, no canto esquerdo.  Você voltará imediatamente à última página visitada, desde que ela não tenha sido fechada.

Escaneie documentos

Essa é uma das funções mais legais do iPhone. Pode apagar o app que você baixou exclusivamente para escanear documentos! O Bloco de notas faz isso por você. Basta abrir o aplicativo, que já vem instalado no celular, criar uma página em branco e clicar no ícone da câmera no menu inferior.

Tenha uma noite de sono tranquila ativando o “não perturbe”

Se você não quiser correr o risco de ser acordado durante o sono mais profundo, pode ativar a função nos ajustes seguindo este caminho: ajustes>não perturbe>ativar o botão “programado” e escolher o tempo em que a função deve ficar ativa.

Você também pode permitir as ligações de um grupo específico de pessoas. Basta escolher os contatos. 

E aí, curtiu nossas dicas? Agora é só começar a testá-las.

Mais Notícias

Todos os posts carregados