Já pensou em ter óculos autolimpantes e com detector de áudio? A Apple, sim!

A Apple mais uma vez traz a tona o seu novo aparelho: o Apple Glass. Com macanismo autolimpante e detector de áudio, o novo objeto vai dar o que falar.

Publicado em: , por Bia Lemos

Quem usa óculos sabe que basta uma garoa para sujar a lente. Ou pior, embaçá-la. Seria incrível se todos os óculos fossem autolimpantes, né? Se depender da Apple, essa inovação está cada dia mais próxima de se tornar realidade. Isso porque as novas patentes concedidas à maçã corroboram com a ideia de que o Apple Glass, além de ser um dispositivo extremamente tecnológico, também seja equipado com a função.

De acordo com o site Mac Magazine, a primeira patente, chamada de “Controle de Partículas para dispositivo usado na cabeça”, em tradução livre, sugere que você pode, enfim, aposentar a flanelinha dos óculos ou parar com aquele velho hábito de limpar as lentes na camiseta (até porque isso arranha a lente).

Mas calma, o Apple Glass não será equipado com para-brisa. A gigante está desenvolvendo um recurso para que as partículas de poeira sejam automaticamente excluídas da lente. Se o rumor se confirmar, a qualidade dos óculos deve ser positivamente impactada, pois os detritos acumulados podem obstruir e atrapalhar a visão.

Detector de Sons

Mecanismo autolimpante

A segunda patente, denominada “Resposta baseada em áudio”, em português, detectaria sons e suas origens. O Apple Glass seria, em tese, equipado com um conjunto de microfones, capazes de detectar áudios de difícil compreensão e direcionar a visão do usuário para o sentido correto.

Dessa forma, o display exibiria uma notificação assim que o ruído fosse detectado. Sabe aquela voz que você escuta na rua e ao olhar para os 4 lados, não identifica a origem? o dispositivo pode ser um aliado para esse tipo de situação.

Embora as sugestões sejam incríveis e muito inovadoras, ainda são apenas rumores. A Apple não costuma se pronunciar sobre especulações envolvendo seus produtos, então teremos que aguardar o anúncio da gigante californiana. 

Mais Notícias

Todos os posts carregados