Graças ao refinado recurso de busca, muitos usuários recuperaram seus devices perdidos ou roubados. Mas desta vez a Apple foi ainda mais longe: o iOS 15 permite que o aparelho seja rastreado mesmo quando é desligado e até quando está sem bateria.
A novidade já está disponível em uma versão teste para desenvolvedores e deve chegar oficialmente aos usuários em setembro.
A Apple já tinha investido em melhorias no sistema de rastreamento com o iOS13, quando possibilitou a localização do aparelho mesmo sem internet. Com a nova atualização do sistema operacional, os iPhones poderão emitir um sinal para compartilhar sua localização com a Apple. Ah, se por acaso o aparelho for resetado, fique tranquilo, isso não comprometerá o rastreio.
Novidades do iOS15
Além de melhorias no app buscar, a atualização do iOS traz ainda outras novidades aos usuários, como a opção de fazer chamas de vídeo via FaceTime com usuários de aparelhos Android e Windows, por exemplo e a função “foco”, que auxilia o usuário a priorizar tarefas importantes, enquanto deixa outras não tão urgentes em standby. Falamos neste artigo sobre as melhores novidades do iOS.
Confira abaixo os celulares que receberão a atualização do iOS.
- iPhone 6s e 6s Plus;
- iPhone SE e SE 2ª geração;
- iPhone 7 e 7 Plus;
- iPhone 8 e 8 Plus;
- iPhone X;
- iPhone XR
- iPhone XS e XS Max;
- iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max;
- iPhone 12, 12 mini, 12 Pro, 12 Pro Max.