iOS 15 simula áudio espacial mesmo em arquivos sem Dolby Atmos

A tecnologia empregada pela Apple na mais recente atualização do sistema operacional garante áudios e […]

Publicado em: , por Bia Lemos

A tecnologia empregada pela Apple na mais recente atualização do sistema operacional garante áudios e vídeos com qualidade de cinema!

O iOS 15 chega oficialmente daqui alguns meses, mas a Apple já liberou versões de teste para alguns usuários. O sistema operacional da marca promete algumas otimizações que vão facilitar o dia a dia, mas neste artigo vamos te explicar o recurso de áudio espacial, que confere uma sensação imersiva e mais próxima à qualidade de home theaters, por exemplo.

O que é Áudio Espacial?

O recurso de áudio espacial é fornecido graças ao Dolby Atmos, tecnologia que otimiza o áudio e oferece ao usuário um produto mais limpo e livre de ruídos. No caso do iOS 15, no entanto, será possível ouvir uma música ou qualquer arquivo de áudio com o som espacial mesmo que ele não tenha sido originalmente gravado em Dolby Atmos.

Como ativar o recurso

Para ativar o recurso, basta acessar a central de controle e ativar a opção “Spatialize Stereo” nos ajustes do volume. Com a função ativa, é só preparar os fones de ouvido e dar play na sua playlist favorita.

A Apple tem investido para proporcionar aos usuários, experiências cada vez mais imersivas. Em maio, a companhia californiana já havia anunciado que a Apple Music passaria a oferecer aos usuários a qualidade de som líder da indústria: o áudio espacial compatível com Dolby Atmos, que agrega nitidez tridimensional às faixas.

Este mês a Apple disponibilizou o Áudio Espacial e o Áudio Lossless (sem perdas na resolução do arquivo) sem custos adicionais aos assinantes da Apple Music e Apple One. Agora basta aguardar a chegada do iOS 15 para que a experiência possa ser experimentada por mais usuários.

Mais Notícias

Todos os posts carregados