Por que você deve trocar a tela quebrada do seu iPhone o quanto antes

iPhone com tela quebrada: pode ou não pode? Consertar, sim ou não? Descubra agora por que você deve consertar a tela do seu iPhone sem perda de tempo.

Publicado em: , por Lucas Eliel

Martelo vermelho quebrando tela de iPhone

iPhone com tela quebrada: pode ou não pode? Consertar, sim ou não? Descubra agora por que você deve consertar a tela do seu iPhone sem perda de tempo.

Se a tela do seu celular quebrou, saiba que você não está sozinho. Segundo pesquisa da KRC Research, quase metade das pessoas já quebrou a tela de um smartphone.

O estudo ainda identificou os principais motivos que levam a uma tela quebrada. Metade dos entrevistados revelou que o celular escorregou de suas mãos, ocasionando a tela quebrada. Já 32% dos participantes contaram que seus aparelhos caíram do colo, em um momento de distração, e 24% relataram que os smartphones caíram de seus bolsos.

Mas, o que mais impressiona: os dados da KRC Research ainda revelaram que, na visão de 76% dos entrevistados, não há qualquer problema em continuar utilizando o celular com a tela quebrada, ainda que com dificuldades para enxergar, por exemplo.

Pensando nisso, resolvemos listar os principais motivos por que você tem que trocar a tela do seu iPhone — ainda que seja apenas um trinco — sem perda de tempo. Bora lá!

Você pode se machucar com os estilhaços do vidro

Tudo bem que, a esta altura, você já deve ter feito uma boa limpeza na superfície do seu celular. Aparentemente, está tudo OK, certo?

Errado. Enquanto você continuar deslizando o dedo na tela quebrada do seu iPhone, pode ter certeza que, em algum momento, micropartículas de vidro irão te ferir. E você sabe qual é a pior parte?

Mão cortada na tela quebrada do iPhone
Com micro-organismos, tela quebrada é sinônimo de perigo. Foto: Pixabay

De acordo com pesquisa realizada pela Devry Metrocamp, em Campinas (SP), um aparelho celular pode carregar mais de 23 mil fungos e bactérias. Então, pode acontecer o seguinte: os estilhaços de vidro podem gerar microlesões na sua pele, e, por meio destas, fungos e bactérias podem provocar infecções.

Isso sem falar que, ainda hoje — quando não fazemos muitas ligações — por vezes levamos o celular ao ouvido. Também vale lembrar que, sem perceber, levamos os mesmos dedos que tocaram a tela do celular ao nariz e aos olhos.

O que você acha? A sua saúde não tem preço, concorda?

Pode entrar sujeira ou umidade pela rachadura da tela e afetar o LCD

Se a tela do seu celular está quebrada, atenção: as chances de entrar sujeira ou umidade pela rachadura — por menor que esta seja — são reais.

Você não se dá conta, mas há umidade e sujeira, a nível microscópico, o tempo todo e em todo o lugar. E o que dizer se rolar um acidente com água e poeira?

Quando a tela do seu celular está em perfeito estado, dependendo do seu iPhone específico, acidentes com água não representam um problema. Mas, em uma situação como esta, o LCD está em estado de vulnerabilidade. Portanto, não vale correr o risco, pois danificar o LCD é dar adeus à função de touch e a qualidade da imagem, ou seja, a tela se torna lixo eletrônico não podendo nem mais ser remanufaturada.

Do lixo para uma nova vida: O que é uma tela remanufaturada. Fonte: iCaiu

A rachadura pode atrapalhar a visualização das coisas na tela

Você se lembra do tempo em que a TV tinha chuviscos? Pois é, era ruim à beça. E você sabe o que pode ser tão ruim quanto?

Isso mesmo: celular com tela quebrada. Pode ser uma pequena rachadura, não importa, cedo ou tarde o defeito irá atrapalhar a sua experiência de trabalho e entretenimento.

Mulher de gorro ouvindo música enquanto segura um iPhone
Rachadura na tela do celular pode atrapalhar a vida do usuário. Foto: Freepik.

Afinal de contas, como apreciar uma imagem, curtir um vídeo ou jogar um game com uma rachadura feia bem no meio de um design incrível?

Com a tela quebrada, o valor de revenda do iPhone despenca

Tela rachada diminui valor de revenda de iPhone. Foto: Giphy

Você está afim de comprar um iPhone novo, e, no meio disso, espera vender aquele seu iPhone antigo, correto? Só que, com a tela quebrada, as chances de vender um iPhone por um bom preço são nulas.

Não há o que discutir: antes de mais nada, é preciso consertar a tela rachada do seu iPhone. Só assim você fará um bom negócio. E, vamos combinar: você também não gostaria de comprar um celular com a tela quebrada, certo?

A rachadura na tela pode aumentar com o tempo

Ainda que se trate de apenas um trinco, à medida que você continua utilizando o celular com a tela quebrada, a tendência é que tudo piore.

Por conta da rachadura, o display do aparelho pode ser afetado. Além do mais, se um novo acidente acontecer, a tela pode vir, inclusive, a se quebrar por inteiro, uma vez que já está danificada.

A tela quebrada piora o funcionamento do touch

Pode ser que, dependendo do seu caso, a princípio a tela quebrada do seu iPhone continue sensível ao toque.

Sinto dizer que, infelizmente, nada garante que as coisas continuem assim de agora em diante. Isso porque, cedo ou tarde, as rachaduras (grandes ou pequenas) podem fazer com que as propriedades de toque do smartphone ou a tela passem a funcionar de forma estranha ou mesmo deixem de funcionar definitivamente.

iPhone 5 com tela quebrada em cima de superfície vermelha

A tela quebrada passa a impressão de desleixo

Pois é, uma imagem vale mais do que mil palavras. Assim, queira você ou não, quando utiliza um celular com a tela quebrada você está passando uma impressão negativa para as pessoas ao redor.

Agora, pense como uma imagem negativa pode custar caro em seu ambiente profissional e acadêmico, por exemplo. Você tem ideia de quantas boas oportunidades pode perder e o quanto uma “simples” tela quebrada pode custar?

Atenção solteiros: com a tela rachada, pode ser difícil encontrar o amor

Todo mundo quer amar e ser amado. Pois fique sabendo que, se você está em busca da sua cara metade ou somente um novo crush, um celular com a tela quebrada pode dificultar, e muito, a sua vida e a do seu cupido também.

Pelo menos foi o que constatou a pesquisa “Singles in America” do site de relacionamentos Match.com. De acordo com o estudo, 86% das mulheres rejeitam um parceiro que apareça no encontro com um smartphone com a tela rachada. E, por que não conjecturar o mesmo a respeito “deles”?

Pode ser muito difícil encontrar um amor com um celular com a tela rachada. Foto: Giphy

Por isso, aqui vai uma dica de mestre: conserte a tela do seu iPhone o quanto antes e traga de volta a sua sorte no amor!

E aí, o que você está esperando? A iCaiu é uma Assistência Técnica Apple Especializada e faz troca de tela quebrada de iPhone com segurança, agilidade e ótimo custo-benefício.

Entre em contato com a iCaiu agora mesmo e dê adeus à tela quebrada do seu iPhone!

Mais Notícias

Todos os posts carregados