Top 10: Os melhores aplicativos para aproveitar seu iPhone

Da sala de aula à viagem de férias, conheça os apps que você precisa testar.

Publicado em: , por Bia Lemos

A tecnologia está cada vez mais avançada. A cada dia a App Store recebe milhares de apps novos. Tem de tudo e para todas as funcionalidades, de fotografia à lista de tarefas. Mas não adianta ter toda essa tecnologia e um iPhone de última geração se você não souber escolher os aplicativos certos. Para te ajudar nisso, a iCaiu fez uma seleção com os melhores aplicativos para você curtir muito seu iPhone 11.

  1. Pixelmator Photo

Para quem curte fotografia, esse editor de imagem é indispensável. Disponível na loja de aplicativos da Apple para iPhones e iPads por R$29,90, o Pixelmator combina recursos avançados como edição em RAW – arquivo direto da câmera, sem compressão e rico em informações – com funcionalidades básicas, usadas até por fotógrafos amadores. Não à toa, ele foi listado como um dos melhores aplicativos em 2019 pela Apple.

No iPhone 11 a experiência do usuário é elevada a outro patamar graças ao design do visor LCD sem bordas, de 6,1 polegadas equipado com tecnologia IPS, responsável por proporcionar um campo de visão maior, além de uma resolução mais adequada para o tratamento de imagens, por exemplo.  

  1. Sky:  Children of the Light

Ele foi desenvolvido pela Thatgamecompany, mesma empresa responsável por títulos que fizeram o maior sucesso na linha PlayStation. Em Sky: Children of the Light, o jogador é convidado a explorar 7 reinos que precisam ser visitados um a um para encerrar a missão. A jogabilidade é simples e atrai quem adora games e quem não tem muita experiência nesse universo.

O objetivo central é recolher espíritos e devolver estrelas caídas às suas constelações. Além dos gráficos incríveis, o queridinho da Apple abre vantagem contra a concorrência por ser gratuito. 

3 – Meme Factory 

O nome já denuncia a finalidade desse app. É uma “fábrica de memes” para você dar aquela descontraída no grupo dos amigos e fazer posts engraçados nas redes sociais. E aproveita que a zoeira sai de graça na App Store.

4 – Flow by Moleskine 

Desenvolvido pela famosa marca de cadernos Moleskine, o Flow é um sketchBook virtual perfeito para reunir desenhos, anotações, esboços e os rabiscos do dia a dia. Se você é do tipo que adora bloquinhos e afins, esse app é para você.

Segundo os desenvolvedores, os proprietários da Apple Pencil podem ter uma experiência tão realista quanto o desenho em um papel. A plataforma pode ser testada gratuitamente por duas semanas. Após o período de testes é necessário fazer uma assinatura paga, que inclui o armazenamento dos arquivos na nuvem.

5- Pocket 

Já o Pocket funciona como uma biblioteca. A plataforma é gratuita e te permite guardar páginas para ler em um momento mais oportuno, você não precisa mais ser refém de prints. Ao navegar em um site, basta abrir o menu de compartilhamento e selecionar a opção “Enviar ao Pocket”. Pronto, tá salvo! Se quiser, você pode adicionar tags e ler o material offline.

6- Tune In

Ideal para quem está com saudade de ouvir rádio. Quando cansar das playlists e dos podcasts, o Tune In é uma boa pedida. Ele reúne notícias, músicas, esportes e mais de 100 mil estações de rádio ao vivo de 197 países. A plataforma é gratuita.

7 – Guia Bolso

Você sempre estoura o limite do cartão e fecha o mês no vermelho? O Guia Bolso pode te ajudar a controlar melhor as finanças. O aplicativo possui parceria com os maiores bancos do país, como Itaú, Bradesco e Banco do Brasil e te mostra para onde está indo seu salário, além de emitir alertas para você se controlar. A plataforma é gratuita e possibilita o compartilhamento familiar, ou seja, o acesso de até 6 pessoas ao app.

8- Nike Training Club

A Nike desenvolveu este aplicativo para te estimular a treinar. Com quase 200 mil downloads, a plataforma reúne diversos exercícios, com níveis de dificuldade e intensidade variados. Mas se as sugestões da Nike não te animaram, que tal acessar no app os conteúdos de atletas consagrados?  Há também como personalizar o treino, solicitando na plataforma um plano de exercícios condizente com a sua meta. Tudo isso sem nenhum custo. 

9- Aprovado

O app funciona como um cronograma de estudos. Indicado para vestibulandos e concurseiros, permite que o usuário crie seleções de temas e matérias a serem revisados, além de contar com um cronômetro para cada conteúdo. O aplicativo é gratuito e possui opção de compras para funcionalidades extras.

10- Skyscanner

E para finalizar essa seleção, nada melhor que encerrar pensando nas férias. A pandemia de Coronavírus cancelou muitas viagens, mas nada impede de planejar as próximas, né? O Skyscanner tem como proposta captar promoções e oferecer aos usuários os melhores preços de passagens aéreas e pacotes de baixo custo para quem ainda não sabe para qual destino arrumar as malas. Se você é do tipo de viajante que topa tudo, pode selecionar a opção “qualquer lugar” e aproveitar as ofertas da plataforma disponível gratuitamente na App Store.

E aí, curtiu essa lista? Reunimos aqui os melhores aplicativos para você aproveitar seu iPhone. Acha que faltou algum? Comenta aqui embaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Notícias

Todos os posts carregados