iPhone 12 pode ter tecnologia de carregamento reverso para acessórios

As especulações começaram com base em um documento de um órgão regulatório dos EUA que cita o recurso.

Publicado em: , por Bia Lemos

O carregamento reverso por indução é uma funcionalidade cada vez mais próxima da realidade dos iPhones. Recentemente o jornalista e especialista em tecnologia Jeremy Horwitz, do portal VentureBeat, divulgou em seu Twitter um documento da Federal Communications Commission (FCC) dos Estados Unidos — órgão regulatório correspondente a nossa ANVISA — que revela a funcionalidade não divulgada pela Apple no iPhone 12.

Mas por que a Apple deixaria de divulgar algo tão legal? A fabricante não se pronunciou e o que se sabe até aqui é apenas especulação. Alguns especialistas acreditam que a novidade não foi revelada porque embora haja suporte para tal, a tecnologia não está ativa e será introduzida aos usuários com uma futura atualização do iOS

O carregamento, entretanto, será restrito aos produtos da Apple, como o Apple Watch e o Air Pods. Por enquanto os usuários do iPhone 12 podem apenas sonhar em carregar seus acessórios na traseira do aparelho.

Rumores

Todas as novidades da Apple são cercadas de mistérios e muita curiosidade. E essa não é a primeira vez que o carregamento por indução foi associado a um novo iPhone. Há pouco tempo, com o lançamento do iPhone 11, alguns indícios apontavam que o smartphone seria o primeiro da família a receber a tecnologia.  Mas, supostamente, a Apple voltou atrás e removeu o recurso antes do smartphone chegar ao público. 

Se a teoria for confirmada representará uma nova era para a gigante de Steve Jobs. A Samsung, sua maior rival, estreou a função no ano passado com o Galaxy S10. 

Há ainda a possibilidade de a fabricante liberar o carregamento reverso em um momento mais oportuno, como no lançamento de novos Air Pods, por exemplo. Por enquanto, só nos resta torcer para que a maçã siga os passos da concorrência. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Notícias

Todos os posts carregados