Spotify libera streaming direto no Apple Watch

Agora você pode aproveitar suas playlists e podcasts sem o iPhone por perto

Publicado em: , por Bia Lemos

O Spotify finalmente atendeu aos pedidos dos usuários do Apple Watch e incluiu na última atualização do app a reprodução direta no smartwatch, eliminando de uma vez por todas a obrigatoriedade de manter o iPhone por perto. Antes da mudança, o relógio servia apenas de controle-remoto, com ações limitadas. 

Após um período de teste, a nova funcionalidade finalmente chegou aos Apple Watches! Mas não para todos os modelos. Para desfrutar dessa comodidade é preciso possuir aparelho na versão Series 3 ou superior com conexão Wi-Fi e sistema WatchOS 6.0. 

Fim da Rixa?

O Spotify e a Apple são dois gigantes que estão em queda de braço há muito tempo. Isso porque o streaming sueco acusa a empresa de Steve Jobs de abuso de poder, dificultando, portanto, a permanência da plataforma na App Store, loja de aplicativos da maçã.

Recentemente a briga ganhou um novo capítulo quando a Apple anunciou um concorrente direto: o Apple One, uma plataforma que reúne quatro de seus serviços (iCloud, Apple Arcade, Apple TV+ e Apple Music) por R$16,90 no plano individual e R$ 24,90 no familiar. O Spotify não gostou nadinha da investida da maçã e divulgou um comunicado rechaçando a postura da concorrente.

“Mais uma vez, a Apple está usando sua posição dominante e práticas injustas para desfalcar competidores e prejudicar consumidores ao favorecer seus próprios serviços”, diz a nota.

A Apple se defendeu e negou limitar a descoberta de aplicativos da concorrência, afirmando que a plataforma recém-anunciada não configura concorrência desleal.

Tendo como plano de fundo a convivência nada pacífica das duas empresas, dá ter uma ideia do porquê o Spotify não fez muita questão de melhorar a usabilidade dos usuários do Apple Watch, né? Será que agora as duas vão dar uma trégua?

Mais Notícias

Todos os posts carregados