A tela do seu smartphone quebrou? Saiba como é feito o reparo

As assistências podem recondicionar o display ou substituí-lo por um LCD novo Todos os dias, […]

Publicado em: , por Bia Lemos

As assistências podem recondicionar o display ou substituí-lo por um LCD novo

Todos os dias, centenas de pessoas procuram assistências técnicas para realizar reparos em seus smartphones. A maioria, busca consertos no display. Embora a tela rachada dificulte a leitura, a navegação e todas atividades corriqueiras, muitas pessoas continuam usando o celular neste estado porque não podem arcar com os custos do reparo. Há ainda os que confiam seus aparelhos à estabelecimentos sem nenhuma credibilidade, atraídos pelo valor abaixo da média cobrada pelo mercado.

Utilizar um aparelho com a tela danificada é, além de incômodo, perigoso, pois as partículas de vidro se desprendem da tela, podendo cortar o usuário. É justamente neste cenário que surgem oportunidades para as assistências técnicas. É dever do profissional informar o cliente sobre os riscos de ignorar o reparo.

Mas antes de iniciar o conserto, é preciso ter alguns tópicos em mente. Por exemplo: você vai utilizar uma tela recondicionada ou uma nova fornecida pela Apple? Para entender estas e outras questões, continue a leitura deste artigo da FoneFix.

Qualidade do display

 Por ter produtos caros, é natural que usuários da Apple esperem que o reparo fique perfeito. Por isso, para um resultado próximo ao original de fábrica, é indispensável utilizar um display original da maçã. Embora a empresa seja alvo constante de falsificações, apenas um produto original garantirá a satisfação do cliente que confiou seu aparelho à assistência técnica.

Para realizar este conserto, você pode optar pelo recondicionamento da tela, ou seja, substituir a tela quebrada pelo LCD original de um aparelho de mesmo modelo.  Entretanto, este é um trabalho minucioso que exige prática e muita calma.

Eficiência do Touch

Nenhuma peça do mercado paralelo é recomendável, pois não são submetidas a testes de rigidez e durabilidade como os da Apple. O tempo de resposta ao toque de um LCD original ocorre em frações de segundos e sem bugs! Toda essa agilidade permite que o usuário desempenhe funções simultâneas sem problemas. Isso porque nas peças originais, o touch e o LCD formam um conjunto único, diferente do que ocorre em peças de segunda linha, em que um acessório é responsável por gerar a imagem e o outro pelo toque.

Recondicionar ou utilizar uma peça paralela?

Mas se para os clientes este processo parece descomplicado, a realidade das assistências técnicas é bem diferente. Os estabelecimentos que trabalham com recondicionamento de tela cobram menos e ainda assim mantém a margem de lucro.

 No entanto, é preciso ter em mente que ao optar por este modelo de negócios, você será 100% dependente de insumos provenientes da China, ou seja, um processo moroso e que pode contar com inconvenientes, como a demora no trajeto para o Brasil e até mesmo o bloqueio dos produtos pela Receita Federal.

A FoneFix é especialista na remanufatura de smartphones no Brasil. Além de oferecer um excelente custo-benefício aos usuários, a empresa reduz o lixo eletrônico e viabiliza a extensão da vida útil dos celulares, tornando a troca de tela um serviço popular e viável para os consumidores brasileiros. Faça um orçamento rápido, descomplicado e sem compromisso clicando aqui!

Mais Notícias

Todos os posts carregados