A Apple atualizou recentemente a lista de eletrônicos que devem ser mantidos a uma certa distância de usuários que utilizam marca-passo, e outros dispositivos semelhantes, para evitar interferência magnética. Em janeiro, a Apple publicou em seu site recomendações que devem ser adotadas por pacientes cardíacos ao usarem o iPhone 12 após um estudo norte-americano sugerir que o smartphone poderia desativar o marca-passo. Agora, a Apple retoma o assunto e acrescenta em sua lista outros devices.
O cuidado precisa ser redobrado porque alguns destes aparelhos possuem ímãs, o que pode interferir em dispositivos médicos. A Apple aconselha manter uma distância de 15 cm entre o eletrônico e o aparelho médico. Se ele estiver carregando sem fio, a recomendação é dobrar a distância.
“Se você suspeitar que seu aparelho da Apple está interferindo no seu implante médico, pare de usar o device e consulte seu médico e a fabricante do dispositivo”, informou a marca em seu comunicado mais recente .
Confira abaixo a lista atualizada de devices que carecem de atenção dobrada de pacientes cardíacos ou que façam uso de implantes semelhantes:
AirPods e estojos de recarga
- AirPods e estojo de recarga
- AirPods e estojo de recarga sem fio
- AirPods Pro e estojo de recarga sem fio
- AirPods Max e Smart Case
Apple Watch e acessórios
- Apple Watch
- Pulseiras do Apple Watch com ímã
- Acessórios para carregamento magnético
HomePod
- HomePod
- HomePod mini
iPad e acessórios
- iPad
- iPad mini
- iPad Air
- iPad Pro
- Smart Covers e Smart Folios para iPad
- Smart Keyboard e Smart Keyboard Folio para iPad
- Magic Keyboard para iPad
- iPhone e acessórios MagSafe
- Modelos de iPhone 12
- Acessórios MagSafe
Mac e acessórios
- Mac mini
- Mac Pro
- MacBook Air
- MacBook Pro
- iMac
- Pro Display XDR da Apple
Fones de ouvido da Beats
- Beats Flex
- BeatsX
- Powerbeats Pro
- UrBeats3