Como desbloquear seu iPhone com o Face ID enquanto você usa máscara.

A Covid-19 chegou mudando drasticamente nossas vidas. Tivemos que nos distanciar das pessoas queridas, redobrar […]

Publicado em: , por Raphael Renucci

Como desbloquear seu iPhone usando o Face ID quando você está de máscara

A Covid-19 chegou mudando drasticamente nossas vidas. Tivemos que nos distanciar das pessoas queridas, redobrar os cuidados com a higiene e a saúde, e passamos a utilizar máscaras para diminuir a dissiminação do vírus. Essas mudanças não só afetaram nosso dia-a-dia, mas até a forma como nós estávamos acostumados a desbloquear nossos iPhones com o uso da funcionalidade do Face Id, já que tentar fazê-lo com uma máscara não é algo que a Apple havia pensado ser necessário.

Para nossa sorte, com a atualização do novo iOS, o iOS 13.5, esse problema deverá acabar. Ao menos é o que os técnicos da Apple prometem. Além de ter melhorado a funcionalidade do Face Id, a nova versão do iOS trás uma melhoria de forma geral em relação como desbloqueamos nossos aparelhos. O iOS 13.5 acelera o processo para o aparecimento da tela onde o usuário pode digitar suas senha caso a identificação com o Face Id não funcione corretamente por causa do uso da máscara. De forma geral, essa nova atualização faz o iPhone responder melhor à essa nova situação que estamos vivendo, mas se você ainda não atualizou seu iOS – faça isso o quanto antes – existem algumas formas de resolver essa questão de como desbloquear seu device ao usar uma máscara.

Acesse a tela para digitar a senha rapidamente

Se seu iPhone está rodando em um iOS anterior ao 13.5, a única coisa que você pode fazer é pular todo o processo do Face ID de tentar escanear seu rosto e falhar para então mostrar a teclado para que você digite sua senha. Para fazer isso basta você dar um swipe para cima quando for desbloquear seu aparelho e tocar em Face ID. Isso deverá pular a tentativa de identificar seu rosto e ir direto para a senha.

A alternativa é desativar o Face Id e ficar somente com o desbloqueio por senha. Para fazer isso siga os seguintes passos:

Como desativar o Face ID somente para debloqueio do iPhone

  1. Entre em Configurações em seu aparelho
  2. Acesse Face ID e Senhas
  3. Digite sua senha na tela que irá aparecer
  4. Em Use o Face ID Para desative a função Desbloquear iPhone e qualquer outra funcionalidade que você não deseja utilizar o Face ID

Feito isso seu iPhone poderá ser desbloqueado usando somente a senha. Agora você não precisa mais ficar tirando e colocando sua máscara só para desbloquear seu smartphone.

Se você gostou desse post, compartilhe com seus amigos e assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades do universo Apple.

Mais Notícias

Todos os posts carregados