Apple confirma novo problema sério para usuários de iPads e iPhones

Atualizar o OS do seu device é recomendado para corrigir erros, melhorar e adicionar funcionalidades, mas e se isso acabar prejudicando o uso do seu iPhone?

Publicado em: , por Raphael Renucci

Iamgem iOS 13.5

Atualizar o sistema operacional do seu device Apple é recomendado para corrigir erros, melhorar funcionalidades e adicionar novos features, mas e se essa atualização acabar prejudicando o uso do seu iPad ou iPhone? Pois é isso mesmo o que aconteceu com o novo iOS e iPadOS 13.5 lançado recentemente.

Apesar de ser uma atualização extremamente recomendada e uma das mais importantes já lançadas pela Apple, essa nova versão não está livre de bugs e problemas.

Muitos usuários passaram a relatar que a bateria de seus devices passaram a não segurar mais a carga e assim começaram a descarregar com muita rapidez. Além do problema relacionado à bateria, o suporte técnico da Apple confirmou que a nova atualização poderia estar fazendo com que o iPadOS travasse o iPad Pro em sua inicialização e prejudicando a reprodução de formatos de MP4/MPEG-4 tanto nos iPads quanto nos iPhones.

Rapidamente a Apple lançou uma versão mais atualizada do sistema operacional, o iOs 13.5.1 no dia 2 de junho, porém esta nova versão não resolve os problemas citados uma vez que muitos usuários ainda estão sofrendo com o travamento de seus iPads, MP4 que não é reproduzido corretamente e baterias descarregando.

Então o que foi atualizado nessa nova versão? A atualização veio para corrigir uma grande brecha relacionada ao jailbreak dos aparelhos que estava expondo as operadoras de telefonia. Essa atualização foi feita sem outras correções, o que indica um elevado grau de urgência por parte da empresa em corrigir essa brecha, mais uma encontrada no sistema operacional da Apple como divulgamos recentemente no artigo iPhone e outros devices Apple estão vulneráveis. Google descobre brecha.

Apesar de tudo isso, a instalação do iPadOS / iOS / MacOS 13.5.1 é recomendada, uma vez que mesmo não resolvendo os problemas descritos, essa atualização corrigi falhas graves que vão além da brecha relacionada ao jailbreak dos aparelhos, mas também um bug que afeta diretamente o Apple Mail em todos os devices em todas as versões de sistema operacional já criadas.

Se você gostou desse post, assine nossa newsletter para receber novidades sobre o universo Apple e compartilhe com seus amigos.

Mais Notícias

Todos os posts carregados