Deu ruim?! Conheça os principais defeitos dos MacBooks

A iCaiu listou os principais problemas técnicos apresentados pelos laptops da maçã Lançados pela Apple […]

Publicado em: , por Bia Lemos

A iCaiu listou os principais problemas técnicos apresentados pelos laptops da maçã

Lançados pela Apple há mais de uma década, a agilidade e o design minimalista dos MacBooks conquistaram rapidamente o mercado e caíram no gosto popular – ou não tão popular assim, já que o computador da maçã custa uma pequena fortuna. Mas como nada é perfeito, eles também podem apresentar defeitos, assim como os modelos mais baratos da concorrência.

A iCaiu é especializada no conserto de eletrônicos da Apple e listou abaixo os principais problemas dos laptops da gigante de tecnologia.

Danos por oxidação

Se descuidou e derrubou um copo d’água no laptop? Pois é assim que a maioria dos acidentes acontecem. Quando componentes eletrônicos entram em contato com líquidos, ocorre um processo de oxidação que degrada o dispositivo.

A iCaiu alerta que é preciso agir rápido nestes casos, pois os danos podem ser irreversíveis. O ideal é manter o device desligado, pois a água é condutor de eletricidade e tentar ligar o aparelho pode ocasionar curto-circuito. Em seguida, incline o MacBook para escorrer o líquido e corra para uma assistência técnica.

Lá, provavelmente o seu eletrônico passará por um banho químico para limpar as placas com uma tecnologia ultrassônica a fim de eliminar a ferrugem.

Problemas no teclado

Embora os produtos da Apple sejam reverenciados em todo o mundo, tanta tecnologia e cuidado com o design também deixam os modelos da maçã ainda mais expostos e sensíveis à danos externos. Há 2 anos, a fabricante pediu desculpas publicamente por um defeito no teclado do MacBook Pro e MacBook Air lançados em 2018.

É que um número considerável de usuários notou que o uso constante e o inevitável acúmulo de poeira nas teclas impediam o funcionamento do teclado. Conhecido como “teclado borboleta”, as teclas utrafinas e discretas foram cuidadosamente projetadas para manter o design minimalista e retilíneo, com o mínimo de volume. Entretanto, a Apple desconsiderou que dispositivos eletrônicos estão o tempo todo em contato com partículas de poeira. Dentre os laptops problemáticos, alguns ainda apresentam um defeito extra: ao serem pressionados, exibem letras trocadas.

Minucioso, o conserto é rápido, barato e deve ser feito apenas por um time técnico qualificado.

Já acabou a bateria?

Sim, já! Mas precisamos admitir que a bateria da linha de laptops da Apple é anos luz superior à dos iPhones. Em boas condições, um MacBook demora horas para descarregar completamente, já os iPhones… Ainda assim, alguns fatores podem interferir no funcionamento do device, diminuindo sua performance e fazendo do usuário refém da tomada. A grande vilã é a bateria viciada.

Este problema é comum, especialmente em aparelhos que ficam muito tempo conectados à fonte de energia. Como é um dano 100% irremediável, não é possível fazer o conserto em casa e nem adotar medidas paliativas para evitar o estrago. Neste caso, procure uma assistência técnica o quanto antes para efetuar a troca da peça.

Danos na tela

Engana-se quem acha que é preciso derrubar o MacBook para ter problemas na tela de retina. Em 2017, a Apple estendeu a garantia para os consumidores que foram surpreendidos com manchas no painel causadas por um defeito na camada antirreflexiva das telas.

A película ultrassensível dos modelos lançados entre 2013 e 2015 também eram facilmente danificadas pelo atrito entre o teclado e a tela quando o usuário fechava o laptop. Na época, a maçã se responsabilizou e arcou com o conserto dos MacBooks, mas é bom lembrar que se isso acontecer com você e seu aparelho não estiver na garantia, procure um dos 21 postos de atendimento da iCaiu em São Paulo e Rio de Janeiro e recupere seu computador.

Mais Notícias

Todos os posts carregados