Mercado aquecido: Compra e venda de seminovos atraem o público

O segmento cresceu 9% em 2020, em comparação a 2019 2020 não foi um ano […]

Publicado em: , por Bia Lemos

O segmento cresceu 9% em 2020, em comparação a 2019

2020 não foi um ano fácil, especialmente para os brasileiros. Aqui, além da preocupação com a pandemia, muitos tiveram que se preocupar também com o sustento de suas casas, afinal, neste ano chegamos à triste marca de 14 milhões de desempregados no país. As restrições sanitárias impuseram duras barreiras na indústria, que começou a trabalhar em esquema de revezamento para suprir as necessidades do mercado. Tudo isso encareceu o que já era caro: produtos eletrônicos.

A maioria dos componentes eletrônicos vem da China, e com o caos instalado por lá, obviamente muitos insumos chegaram ao Brasil com meses de atrasos. Assim, todos os preços foram reajustados e quem decidiu trocar de smartphone no ano passado, gastou consideravelmente mais, também pela alta do dólar. Talvez esse cenário explique o crescimento de 10% no mercado de celulares usados, de acordo com o IDC (International Data Corporation), em comparação ao ano anterior.

Nos próximos três anos, o número crescer ainda mais. O mercado é tão lucrativo que algumas fabricantes, como a Samsung, por exemplo, já incorporaram em seus portfólios o serviço de troca. Assim, o usuário dá seu aparelho antigo e recebe um desconto na compra de um novo.

Como vender o meu usado

Com o mercado de recondicionamento e venda de seminovos aquecido, surgiram muitos estabelecimentos destes nichos. No entanto, é preciso ficar de olho nas recomendações de quem já usou estes serviços. A iCaiu, por exemplo, é expert no conserto e na venda de iPhones usados e é muito bem avaliada pelos clientes, com uma nota de 8,9 no Reclame Aqui.

Para vender seu aparelho, você pode fazer uma simulação e ter ideia de quanto vai receber. O site te dá suas opções: ter o conserto abatido no valor ou consertá-lo antes de fazer a venda para aumentar a margem de lucro. Faça a simulação aqui.

 Agora, se a ideia for comprar um seminovo, você pode navegar nesta página e escolher o modelo que te agrada e o valor que cabe no seu bolso.  Tudo isso com a certeza de que os aparelhos funcionam perfeitamente bem e passam por uma avaliação técnica rigorosa da equipe da iCaiu.

Mais Notícias

Todos os posts carregados