Tela quebrada? Saiba por que arrumar o mais rápido possível!

Para alguns, um mero detalhe, para outros, algo inadmissível. Confira agora a dura verdade por trás da tela quebrada do seu iPhone.

Publicado em: , por Lucas Eliel

Quem nunca teve um celular com a tela quebrada que atire a primeira pedra. Por mais cuidado que a gente tenha, mesmo colocando capinhas e película, aparelho nenhum está 100% livre dessa possibilidade. Isso vale até para o iPhone 12, considerado o smartphone com a tela mais resistente do mundo.

Se, por um lado, um celular com a tela quebrada ou trincada é algo comum, por outro, isso não é motivo para você continuar utilizando seu iPhone como se nada tivesse ocorrido. 

Tela quebrada é uma avaria importante em um celular e nesse conteúdo vamos te contar os motivos para que você arrume seu iPhone o mais rápido possível.

Acompanhe ou ficará por sua conta em risco! (Quem avisa, amigo é ;D)

Tela quebrada reduz o tempo de vida de seu iPhone

Se você não se assustou com essa afirmação, é porque você não ama verdadeiramente o seu iPhone. Uma tela quebrada é um fator importante para reduzir o tempo de vida de seu iPhone.

Isso se deve a vários motivos, em especial porque a tela quebrada contribui para que os componentes internos de seu iPhone, os mais frágeis do aparelho, fiquem expostos.

Tela quebrada deixa componentes internos expostos. Fonte: Pexels

Em outras palavras, a umidade e a sujeira acabam entrando em contato com esses componentes e prejudicando bastante o funcionamento do aparelho como um todo em um curto ou médio prazo.

Acidentes com água, então, se tornam fatais. Se a tela em perfeito estado serve como uma barreira importante para que a água não invada a parte interna do iPhone, a tela trincada abre espaço para que o estrago seja feito completamente. E você sabe o quanto a combinação água e celular pode ser fatal, não é mesmo?

Tela quebrada prejudica a funcionalidade de seu iPhone

Praticamente qualquer interação nossa com o iPhone depende de um recurso incrível chamado touch screen.

O famoso “dedão na tela” não só facilita muito o manuseio do aparelho e o acesso aos recursos, como também se tornou praticamente a única forma de acessá-los. Acho que você já entendeu aonde eu quero chegar, não é mesmo?

Fundamental no dia a dia, touch screen é prejudicado com  tela do iPhone quebrada. Fonte: Pixabay

A tela quebrada simplesmente dificulta muito a utilização do touch screen. Sem ele funcionando perfeitamente, um iPhone vira quase que só um amontoado de circuitos com um design bonito.

“Ah, mas meu celular está trincado e meu touch screen ainda funciona perfeitamente”, você me dirá. Infelizmente, isso pode ser uma verdade hoje, mas não amanhã.

Com o tempo, a rachadura vai aumentando cada vez mais, até que atinja alguma área mais sensível do seu iPhone, fazendo com que o touch screen responda de forma estranha ou mesmo pare de funcionar definitivamente.

Levar para arrumar o mais rápido possível ou deixar que isso aconteça? A escolha é sua.

Tela quebrada prejudica a sua vida pessoal

Você vai para uma reunião ou encontro importante. Toma um banho caprichado, coloca a melhor roupa, passa seu perfume favorito, prepara o discurso e sai de sua casa pronto (a) para arrasar.

Você sabia que tudo isso pode perder um pouco o impacto se você tiver um celular com a tela toda quebrada?

Com tela quebrada, iPhone pode atrapalhar ao invés de ajudar. Fonte: Pexels 

Isso porque um celular com a tela quebrada passa uma mensagem de desleixo. Afinal, se você não se importa nem com um item tão importante na vida de qualquer um, como será que vai agir no mundo profissional ou acadêmico com o resto das coisas?

Essa constatação pode até não ser feita de forma racional pelas pessoas, mas é como dizem: imagem ainda é algo muito importante. Leve seu celular para consertar o quanto antes em uma assistência técnica Apple especializada

Tela quebrada prejudica o seu bolso

Se tudo isso ainda não te convenceu, chegou a hora de mexer aonde mais dói: no bolso. Um iPhone com a tela quebrada fará com que você perca muito — eu disse MUITO — dinheiro caso você queira vendê-lo para comprar um modelo mais novo. A melhor opção é mesmo consertar o aparelho para depois fazer a transação.

Não tem comprador no mundo que queira comprar um iPhone com a tela quebrada. Até porque, por mais que a gente queria se enganar pensando que uma tela quebrada não é algo tão grave, no fundo todos sabemos o quanto isso prejudica nosso aparelho.

Com tela quebrada, iPhone pode custar caro. Fonte: Pixabay

Viu só? Motivos não faltam. Leve seu iPhone para uma assistência técnica especializada e conserte já a tela do seu celular.

A iCaiu é uma Assistência Técnica Apple Especializada e faz troca de tela quebrada de iPhone com segurança, agilidade e ótimo custo-benefício. Entre em contato!

E agora que você já aprendeu como se livrar deste problema, compartilhe este conteúdo com o seu amigo ou amiga que anda por aí com a tela do celular quebrada. 

Aproveite também e se inscreva agora na nossa newsletter. Preparamos o melhor conteúdo em língua portuguesa sobre tudo o que acontece no Universo Apple. Até a próxima!

Mais Notícias

Todos os posts carregados