Os rumores e sugestões sobre o iOS 15

Enquanto a Apple não disponibiliza a nova versão do sistema operacional, muita gente especula e […]

Publicado em: , por Bia Lemos

Enquanto a Apple não disponibiliza a nova versão do sistema operacional, muita gente especula e sugere possíveis melhorias

Enquanto a atualização do iOS não chega aos usuários da Apple, os entusiastas e jornalistas especializados no mundo da maçã já especulam as principais mudanças. Se o iOS 14 nos trouxe o tão aguardado recurso de selecionar alguns aplicativos padrões (não todos, mas já é um começo, né?) o que esperar da versão mais recente do sistema operacional?

Alguns especialistas apostam que a Apple vai ampliar a permissão de “customização” dos apps, atualmente restrita ao e-mail e ao navegador. Além disso, alguns usuários têm levantado uma importante questão sobre o FaceTime. Com a pandemia e o afastamento da rotina no escritório, as videochamadas começaram a fazer parte da rotina de trabalho de quase todos nós, então nada mais justo que implementar melhorias para facilitar a comunicação.

Quem utiliza o app da Apple, não consegue compartilhar a tela com quem está do outro lado, ferramenta muito útil e disponível no Google Meet, Zoom e Skype. Se a Apple adicionar esse recurso, não será uma grande surpresa, mas certamente a novidade será comemorada por muitos.

As ideias do designer Parker Otolani

Enquanto a gente imagina, o designer Parker Otolani coloca a mão na massa para apresentar ideias que melhorariam a experiência do consumidor com a Apple. O conteúdo foi publicado no site 9to5Mac.

A primeira sugestão do profissional é em relação à customização da tela inicial, algo que a Apple nunca sequer cogitou em alterar. Nos aparelhos Android, a customização é quase total.


As funções do FaceTime, para o designer também merecem uma atenção especial. Ele sugere a opção de agendar videochamadas com outros usuários da maçã e anexar o convite ao calendário do smartphone.

O designer foi tão criativo que pensou em soluções para problemas ou dificuldades pouco identificadas pelos usuários. Dentre suas dezenas de ideia, eles sugeriu, por exemplo, que a maçã transfira para o iPhone uma função muito útil do Apple Watch: exibir um relógio digital em números grandes todas as vezes que o aparelho estiver conectado a uma fonte de energia. Não há como negar que as sugestões são incríveis e que seriam muito bem-recebidas pelos usuários, né?

Mais Notícias

Todos os posts carregados