Próximos iPhones terão baterias maiores

As próximas gerações de iPads, MacBooks e iPhones receberão um upgrade nas baterias Os novos […]

Publicado em: , por Bia Lemos

As próximas gerações de iPads, MacBooks e iPhones receberão um upgrade nas baterias

Os novos iPhones, iPads e MacBooks devem receber componentes menores para que a carcaça dos aparelhos abriguem baterias maiores e mais potentes. A informação foi revelada pelo DigiTimes. De acordo com a publicação, a companhia de Steve Jobs deve investir em componentes passivos integrados e em peças mais finas e discretas.

Essa foi a solução encontrada pela Apple para resolver a reclamação número 1 de seus clientes. Afinal de contas, o baixo desempenho e capacidade das baterias dos eletrônicos da californiana geram debates constantes. No twitter, por exemplo, é comum ver usuários comparando o custo-benefício de um iPhone, com outros smartphones da concorrência. Em 99% dos casos, a bateria problemática é um dos pontos mais considerados pelos críticos.

Com os concorrentes investindo pesado na durabilidade da bateria, chegou a vez da Apple seguir os mesmos passos.  Mas, calma, embora a próxima geração de iPhones chegue com capacidade de carga maior, as mudanças para componentes passivos devem acontecer gradualmente nas próximas gerações.

O DigiTimes não deu um prazo para que essa mudança ocorra, mas destaca que a maçã aprovou a produção em massa da 6ª geração de componentes da TSMC para seus próximos lançamentos.

Bateria do iPhone 13

Um rumor amplamente divulgado na rede social chinesa Weibo e confirmado pelo leaker l0vetodream no twitter, indica que a bateria da próxima família de iPhones será turbinada. O iPhone 13 Pro Max deve receber bateria de 4.352 mAh, um salto considerável se comparado à capacidade da bateria do iPhone 12 Pro Max: 3.687 mAh.

Os iPhones 13 e 13 Pro também terão atenção especial da fabricante, segundo os rumores. Isso porque ambos devem chegar com capacidade de 3.095 mAh. A mudança interna muda o design do aparelho, que passa a ser um pouco mais grosso e semelhante ao iPhone 5.

Mais Notícias

Todos os posts carregados