O que é o Entrepreneur Camp da Apple para fundadores de língua latina?

Saiba tudo sobre a iniciativa da maçã que convidou líderes e desenvolvedores de empresas de […]

Publicado em: , por Lucas Eliel

Saiba tudo sobre a iniciativa da maçã que convidou líderes e desenvolvedores de empresas de apps para criar os novos apps de última geração

Em março, a Apple lançou o primeiro Entrepreneur Camp para fundadores de língua hispânica e latina, mas você sabe o que isso significa? A maçã convidou líderes e desenvolvedores de nove empresas de apps de países como Estados Unidos, Guatemala e Portugal para criar os novos apps de última geração.

Quer saber se o Brasil também faz parte? Para ficar por dentro de todos os detalhes desta novidade, basta continuar a leitura do conteúdo que a equipe da iCaiu preparou para você hoje 😀 Vamos lá!

Como surgiu o Entrepreneur Camp da Apple?

O primeiro Entrepreneur Camp foi realizado em 2019 para empresas de aplicativos fundadas e lideradas por desenvolvedores de grupos menos representados na tecnologia. A princípio, os grupos eram voltados para fundadoras e desenvolvedoras. Em 2021, a Apple recebeu seu primeiro grupo de fundadores negros.

Durante o laboratório de tecnologia imersivo, os desenvolvedores recebem orientação sobre programação de engenheiros e especialistas da Apple para ajudar a desenvolver seus softwares. Além disso, os participantes também receberam mentoria, inspiração e ideias dos líderes da empresa.

Entrepreneur Camp visa apoiar iniciativas de grupos minoritários. Imagem: Pexels

Em nota, a Apple destacou que os ex-participantes do programa participaram de grandes rodadas de financiamento, onde ganharam prêmios e críticas construtivas. Com isso, conseguiram vender seus negócios em grandes aquisições.

A título de exemplo, o BookSloth, um app participante, conseguiu um feito inédito: foi a primeira aquisição de uma empresa de tecnologia liderada por mulheres em Porto Rico.

Quem são os representantes do Brasil?

Como você já viu, países como os EUA, Guatemala e Portugal participam do Entrepreneur Camp. Se você está se perguntando se o Brasil também tem participantes na Entrepreneur Camp da Apple, a resposta é sim.

Para conferir a lista completa de apps de ex-participantes do Entrepreneur Camp, basta acessar a App Store. A seguir, revelamos quem são os participantes do Brasil na Entrepreneur Camp:

“Cuca Catch”

Os graduados da Apple Developer Academy Matheus Kulick, Theo Caldas e Kassio Veras queriam encontrar uma maneira de usar a tecnologia para promover o folclore e a cultura do Brasil.

O time lançou o “Cuca Catch” na App Store, um jogo dinâmico que usa as expressões faciais dos usuários para ajudar a Cuca, a bruxa mais icônica do país, a criar poções.

“Falou”

Os brasileiros Gabriel Santos, Vitor Marques e Matheus Medina realizavam reuniões em inglês. Foi aí, que eles perceberam que a conversa pode ser difícil para quem estudou o idioma na escola, mas não tinha muita experiência prática em conversar.

Pensando nisso, eles desenvolveram o “Falou” para ajudar as pessoas a conversarem mais rapidamente por meio de simulações de viagem imersivas.

Equipe do app “Falou”. Imagem: Apple

“Memoria”

Ana Bittencourt Vidigal, Djenifer Renata Pereira e Gustavo Kumasawa são estudantes da Apple Developer Academy. Eles tiveram um insight: como seria se as fotos digitais relembrassem memórias?

Com essa ideia em mente, os desenvolvedores criaram um álbum de fotos digital, que pode ser compartilhado. O álbum virtual faz a associação de fotos a objetos e ambientes para ajudar a ativar memórias relacionadas com as fotos, para que não se “percam” no rolo da câmera do iPhone.

Tripify

Para o brasileiro Alexandre Morgado, a ideia para desenvolver um software surgiu quando ele percebeu que não tinha o que precisava em um app de viagem. Assim, ele resolveu criar o próprio app!

Morgado contou com a ajuda de Thiago Imolesi, um colega desenvolvedor. Juntos, eles criaram o Tripify, um aplicativo de viagem holístico que possibilita planejar viagens de maneira colaborativa. Com o programa, é possível rastrear voos, gerenciar despesas, gravar memórias, registrar os lugares visitados e usar a realidade aumentada da câmera do iPhone para explorar outros lugares.

O que a Apple diz sobre o Entrepreneur Camp para fundadores de língua latina?

Lisa Jackson, vice president of Environment, Policy, and Social Initiatives da Apple, afirmou que a empresa está feliz por fortalecer o impacto do Entrepreneur Camp com a adição desse novo grupo de língua latina que trabalha com tecnologia.

“É uma honra ajudar fundadores e desenvolvedores ao longo de sua jornada, enquanto criam apps incríveis que nos conectam, informam e inspiram.”

Entrepreneur Camp ajuda equipes a tirarem ideias do papel. Imagem: Pexels

A iCaiu é uma Assistência Apple Especializada

Chegamos ao fim do conteúdo de hoje. Se você curtiu, compartilhe agora mesmo com todos os seus contatos que buscam informações sobre o Entrepreneur Camp da Apple.

Para receber todas as atualizações do Universo Apple de graça, assine a newsletter da iCaiu. Nosso time trabalha todos os dias para te manter atualizado, com dicas, tutoriais e muito mais!

Também vale destacar que, se você (ou um amigo) está com um iPhone com tela quebrada, se está precisando fazer reparo em placa ou se está procurando onde arrumar iPhone perto de casa, é só falar com a gente. Na iCaiu, somos especialistas em produtos Apple e trabalhamos com agilidade e o melhor custo-benefício.

Até a próxima!

Mais Notícias

Todos os posts carregados