Apple se irrita com informações vazadas sobre seus lançamentos

Em comunicado a um leaker chinês, a Apple ressalta que as informações geram prejuízos à […]

Publicado em: , por Bia Lemos

Em comunicado a um leaker chinês, a Apple ressalta que as informações geram prejuízos à cadeia produtiva

As especulações sobre os próximos lançamentos da Apple têm irritado a gigante californiana. De acordo com um documento obtido pela Vice e repercutido pelo Tecmundo, a Maçã enviou uma carta a um notável leaker chinês explicando o quão prejudiciais podem ser as informações divulgadas por ele.

No texto, os advogados da Apple alertam sobre as cases fabricadas por terceiros com base em rumores que indicam dimensões erradas de eletrônicos como iPhones, iPads e iPods, gerando prejuízo financeiro e muito desperdício, já que os produtos ficam inutilizados e nem mesmo são comercializados.

“Tais situações prejudicam os interesses dos consumidores e da Apple. Portanto, é óbvio que quando as informações não publicadas sobre o design e o desempenho dos produtos são mantidas em sigilo e têm valor comercial e potencial”.

A Apple também ressalta que as informações antecipadas pelos vazadores, acabam com o encanto dos produtos, pois todos já sabem o que esperar. As informações privilegiadas seriam obtidas por meio de funcionários que roubam produtos das fábricas, de acordo com o comunicado.

Especulações sobre o iPhone 13

É compreensível que os boatos sobre seus próximos produtos causem irritação e até prejuízos à Apple e seus parceiros. Mas também sabemos que as queixas e porquês da companhia não fazem a mínima diferença para os leakers! O iPhone 13 deve ser apresentado entre setembro e outubro pela Apple, mas muitas (possíveis) características já foram apresentadas clandestinamente na internet há muito tempo. Falamos sobre isso aqui.

Ainda nem sabemos se o próximo iPhone será batizado de “iPhone 13” ou se a companhia vai pular o número fortemente associado ao azar. No entanto, rumores divulgados na rede social chinesa Weibo e posteriormente confirmados pelo leaker l0vetodream, no Twitter, indicam que a próxima geração do carro-chefe da Apple deve receber um upgrade na bateria.

O iPhone 13 Pro Max deve ser equipado com uma bateria de 4.352 mAh, uma diferença considerável em relação à capacidade energética do iPhone 12 Pro Max: 3.687 mAh.

A melhora na capacidade da bateria também deixaria o iPhone menos enxuto. Isso porque a Apple deve investir em baterias maiores, deixando o smartphone mais gordinho.

Os “fofoqueiros” também apostam em uma melhora singela na câmera, mas que promete agradar aqueles que sempre se frustram ao tentarem fotografar o céu estrelado. Isso porque a Maçã deve implementar um recurso de “astrofotografia automática” para melhorar a captura da lua e das estrelas.

São muitas as possibilidades, mas teremos que aguardar um pouco mais para, de fato, saber o que é real e o que é especulação.

Mais Notícias

Todos os posts carregados