5 apps úteis para baixar no seu Mac

De bloco de notas a editor de vídeo profissional, a iCaiu te apresenta as opções […]

Publicado em: , por Bia Lemos

De bloco de notas a editor de vídeo profissional, a iCaiu te apresenta as opções mais legais para você curtir seu MacBook

Ter um Macbook é um ótimo investimento. Ele traz as funcionalidades já conhecidas e amplamente exploradas nos outros devices da Apple, como segurança, design minimalista, tecnologia de ponta e muita agilidade. Mas não adianta investir milhares de reais se você não souber tirar proveito das melhores funcionalidades do computador, e isso inclui programas ótimos e que podem simplificar tarefas cotidianas ou incrementar o que você já faz muito bem.

Confira abaixo a lista que a iCaiu separou para você.

1 – iMovie

Nativo do MacOS, o iMovie é um editor de vídeos dotado de várias ferramentas para fazer as mais variadas edições e efeitos. Compatível com iPad e iPhone, o app permite que o usuário edite o arquivo em qualquer device da maçã. Esse é o programa mais usado por profissionais experientes e também por quem curte editar vídeos por puro lazer. O melhor de tudo é que além de ser super completo, ele também é gratuito.

2- EverNote

Não é um programa nativo do Mac, mas é um dos blocos de notas mais utilizados. Por ser versátil, permite que o usuário registre em um único local, mídias de diversos formatos, incluindo imagens, arquivos de áudio e vídeo. Disponível para aparelhos com sistema operacional Android e iOS, com o Evernote é possível criar anotações em cadernos distintos, escrever à mão, adicionar etiquetas, lembretes e criar listas – com a opção de marcar as tarefas já concluídas.

3- Keynote

Esqueça as apresentações sem graça e os layouts repetitivos. O Keynote é essencial para quem quer criar um arquivo mais personalizado. Já instalado nos notebooks da Apple, ele é integrado com o iCloud, o que possibilita que diversos usuários editem o mesmo documento. 

4- CleanMyMac

Já falamos neste post sobre a importância de fazer limpezas periódicas nos arquivos do seu MacBook para não o sobrecarregar. O CleanMyMac é um excelente programa para te ajudar na varredura.

Para garantir o melhor desempenho do Mac, é preciso verificar se existem arquivos inúteis deixando o computador mais lento. Com o programa, é possível acompanhar como anda o armazenamento interno do computador, remover arquivos desnecessários, resolver bugs e proteger o seu computador de malwares.

Ele é pago, mas está disponível gratuitamente para teste na App Store.

5- FinalCut Pro

Para quem curte edições mais profissionais, o FinalCut Pro é o programa certo. Ele é usado por profissionais da sétima arte para editar clipes, filmes, comerciais e outros formatos interessantes.  Ele é mais complexo que o iMovie, então, se quiser baixar, vale a pena dedicar umas horinhas para entender o funcionamento do programa e todas suas funcionalidades, até porque, o app é pago!

Mais Notícias

Todos os posts carregados