Apple corrige bug que impede desbloqueio do Apple Watch com Face ID

O iOS 14.7.1 também corrige uma falha grave de segurança A Apple disponibilizou recentemente uma […]

Publicado em: , por Bia Lemos

O iOS 14.7.1 também corrige uma falha grave de segurança

A Apple disponibilizou recentemente uma atualização de seu sistema operacional para corrigir falhas de segurança e melhorar a estabilidade do iOS e do iPadOS 14.7.1. A versão melhorada chegou para solucionar um bug que tem dificultado a vida dos usuários dos smartwatches da Maçã. Isso porque o iOS 14.7 impedia o desbloqueio do Apple Watch por meio do Face ID, do iPhone, o que gerou muitas queixas e até problemas para os adeptos dos eletrônicos.

Com o erro, o debloqueio do relógio, que antes era feito automaticamente com o celular, passou a ser feito exclusivamente com senha. E se a dificuldade em utilizar um recurso tão básico irritou profundamente usuários que utilizam o acessório esporadicamente, o que dizer daqueles que que possuem iPhones com perfil Mobile Device Management (MDM) conectados ao Apple Watch? Digamos que, para essas pessoas, o erro foi mais que um simples bug, já que esses perfis exigem senhas alfanuméricas e os números e caracteres especiais não podem ser digitados pelo relógio.

Mas, não há problema que a Apple não seja capaz de resolver. O sufoco acabou com a nova versão do sistema operacional: 14.7.1. Quem atualizar o iOS não poderá voltar à versão anterior. Além do incômodo problema com o acessório de pulso da Apple, a companhia californiana também resolveu uma vulnerabilidade que dava margem para ação de hackers.

O sistema operacional pode ser atualizado por usuários dos iPhone 6 e posteriores, por todos os iPads Pro, iPad Air 2 e posteriores, iPad de 5ª geração e posteriores, iPad mini 4 e posteriores e iPod touch 7ª geração. Para baixar a versão melhorada, basta seguir este caminho: ajustes > geral > atualização de software> baixar e instalar.

Mais Notícias

Todos os posts carregados