Usuários se queixam de rachaduras no display do MacBook Air

Lançado há menos de um ano, o modelo lidera as reclamações em fóruns de tecnologia […]

Publicado em: , por Bia Lemos

Lançado há menos de um ano, o modelo lidera as reclamações em fóruns de tecnologia

De uns tempos pra cá, os fóruns da Apple e do Reddit têm recebido enxurradas de reclamações de usuários que alegam que a tela de seus MacBooks está rachando sem qualquer queda ou outro motivo que pudesse justificar tamanho defeito. Os relatos indicam que o defeito é mais recorrente no MacBookAir.  A Apple ainda não se posicionou.

De acordo com o relato publicado em um fórum e repercutido pelo Tecmundo, a primeira reclamação do tipo foi registrada em maio, quando uma usuária notou que apareceram duas pequenas rachaduras em seu MacBook Air M1 com apenas 6 meses de uso.  Segundo ela, a Apple a teria informado que a garantia não cobre rachaduras por contato.

Mas os relatos não pararam por aí. A reclamação parece ter encorajado uma série de usuários a fazerem o mesmo. Além da surpresa com a fragilidade do display da Apple, muitos se queixaram da falta de suporte oferecido pela Maçã.

O MacBook Air foi lançado em novembro de 2020 e é o primeiro a ser equipado com o M1, o primeiro processador construído pela Apple e mais potente que o Intel Core i9 que equipa o MacBook Pro de 16 polegadas (já falamos sobre o M1 detalhadamente neste artigo). A versão de entrada ultrapassa os R$ 12 mil, enquanto o modelo Pro, beira os R$18 mil, o que explica a revolta dos usuários com a Apple.   

Mais Notícias

Todos os posts carregados