Como restaurar o MAC OS para as configurações de fábrica

A iCaiu te ajuda com o passo a passo para otimizar o desempenho do seu […]

Publicado em: , por Bia Lemos

A iCaiu te ajuda com o passo a passo para otimizar o desempenho do seu computador

Após um longo período de uso, é normal que o Mac acumule arquivos pesados e inúteis. Para evitar problemas, é preciso adotar algumas medidas cautelares como a realização de backups constantes, limpezas rotineiras e atualizações do sistema operacional. Já falamos sobre tudo isso neste artigo e hoje vamos focar na restauração do Mac para as configurações de fábrica. Se você quer descobrir quais as vantagens de fazer isso, continue a leitura.

Para que serve a restauração?

Antes de te explicar passo a passo de como fazer, vamos te explicar o porquê a restauração do seu Mac pode ser fundamental em muitos casos. Bom, como o próprio nome sugere, restaurar um device para as configurações de fábrica é a forma mais eficaz de apagar todos os arquivos de uma só vez, liberando espaço no aparelho e deletando senhas e outras informações sensíveis salvas no computador. Ela é ainda mais importante caso a intenção seja passar o Mac pra frente.

Antes, faça o backup dos arquivos!

Você certamente não vai querer perder seus arquivos. Antes de restaurar o Mac, faça o backup de tudo que você quiser salvar utilizando o programa Time Machine. Basta seguir o passo a passo exemplificado abaixo:

  1. Abra as preferências do Time Machine na barra de menus.
  2. Conecte um HD ao MAC e clique em “Selecionar disco de backup”
  3. Selecione o disco na lista de discos disponíveis. Para disponibilizar o backup apenas para usuários com senha, você pode escolher a opção “criptografar backup”. Em seguida, clique em usar o disco.

Tudo pronto, vamos começar?

Agora que você já conectou o HD ao Mac, podemos prosseguir. Vamos iniciar a restauração do device às configurações originais.

1- Clique nas teclas Command + R,

2- Solte as teclas quando aparecer o logo da Apple,

3-Assim que o menu de recuperação aparecer na tela, selecione a opção “instalação do OS X”

4- Agora basta seguir as orientações da tela. Selecione seu disco de destino e conclua a instalação.

Seu Mac continua lento?

Como citamos acima, é importante tomar cuidados básicos para prolongar a vida do seu Mac e melhorar seu desempenho. Com toda certeza, resetar o seu MacBook ajudará muito neste sentido. Mas existem problemas técnicos mais complexos e que precisam da expertise de um especialista para que oaparelho volte a funcionar como antes.

A manutenção preventiva é um ponto que merece atenção. Excluir arquivos duplicados e atualizar o software não vão te ajudar a solucionar todos os problemas, especialmente os mais difíceis.

Para uma manutenção mais profunda e técnica, você pode contar com o time de especialistas da iCaiu. Por aqui, prezamos pela transparência e pela satisfação do cliente. Por isso, mantemos uma política de preços justa e aberta ao público. Assim, você evita surpresas desagradáveis! Clique aqui para conhecer todos os nossos serviços e agendar uma visita a uma de nossas lojas.

Mais Notícias

Todos os posts carregados