Se você tem um iPhone ou iPad antigo, é bem provável que seu aparelho não receba mais atualizações do iOS. Isso porque quando um smartphone da maçã é descontinuado e entra para a lista de produtos vintage – falamos sobre isso neste artigo, não faz mais sentido para a Apple que eles recebam as novas versões do software. Afinal, a intenção é convidar o usuário a comprar um aparelho novo. Mas a maçã abriu uma exceção e liberou uma atualização de segurança para o iOS 12.5 que inclui iPhones e iPads mais velhos.
A intenção, de acordo com a californiana, é resolver um bug no Safari que facilita a instalação de malwares por hackers, o que compromete gravemente a segurança de seus usuários. Confira abaixo a lista de aparelhos contemplados.
- iPhone 5s
- iPhone 6
- iPhone 6 Plus
- iPod touch 6ª geração
- iPad Air
- iPad mini 2
- iPad mini 3
Se você tem um destes aparelhos, provavelmente receberá um aviso da Apple informando sobre a atualização no sistema. Se preferir, vá até os ajustes, selecione a opção “geral” e, por fim, “atualizações de software”. Não deixe para depois, esse upgrade no iOS é extremamente necessário para que você continue usando seu aparelho tranquilamente e de forma segura.
iOS 15
E por falar em atualização de software, a Apple liberou recentemente a versão Beta 3 do iOS 15. O sistema operacional traz mudanças pontuais que prometem agradar muitos usuários. Já falamos sobre as principais aqui.
Com o novo software, por exemplo, será possível fazer chamadas de vídeo via FaceTime com quem não utiliza aparelhos da Apple. Desde a criação da ferramenta, as chamadas de vídeo estiveram restritas aos usuários da maçã. Agora, a companhia decide democratizar o uso do app. O ingresso destes usuários ocorrerá por meio de links, assim como já ocorre em aplicativos parecidos.
O novo iOS também traz uma atualização brusca que vai dividir a opinião de muitos usuários. É que agora a barra de endereços está localizada na parte inferior da tela. Embora tenha ficado mais perto do teclado, facilitando a digitação, o layout não foi bem recebido por todos os usuários que estão testando essa nova versão.
O iOS 15 deve chegar oficialmente aos usuários dos aparelhos listados abaixo entre setembro e outubro.
- iPhone 6s e 6s Plus;
- iPhone SE e SE 2ª geração;
- iPhone 7 e 7 Plus;
- iPhone 8 e 8 Plus;
- iPhone X;
- iPhone XR
- iPhone XS e XS Max;
- iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max;
- iPhone 12, 12 mini, 12 Pro, 12 Pro Max.