Conheça os 5 celulares mais tops do mercado

Ranking do TudoCelular elenca as melhores opções para quem quer investir em um novo smartphone […]

Publicado em: , por Bia Lemos

Ranking do TudoCelular elenca as melhores opções para quem quer investir em um novo smartphone

Se você está pensando em trocar de celular, pode se sentir perdido em meio a tantas opções. Afinal, por onde começar? Quais itens avaliar? O que priorizar? Tudo isso depende do quanto você pode pagar e da finalidade do aparelho para você. É claro que a função básica de todo smartphone, antes mesmo de ganhar o prefixo “smart”, é justamente fazer ligações. Mas há quem compre um device novo para usufruir da câmera ou mesmo para jogar.

Para guiar sua escolha, o TudoCelular preparou um ranking com as melhores opções. É sobre essa lista que falaremos hoje. A disputa segue acirrada entre Samsung e Apple, mas com uma vantagem da sul-coreana, com 3 modelos na lista.

O portal classificou um a um, elencando as qualidades mais notáveis de cada smartphone. Confira abaixo.

  1. Samsung Galaxy S21 Ultra — O mais avançado e completo
  2. Apple iPhone 12 Pro Max — O celular mais rápido do momento
  3. Samsung Galaxy Note 20 Ultra — Experiência máxima com a S Pen
  4. Apple iPhone 12 mini — O compacto mais poderoso
  5. Samsung Galaxy S20 FE — Top acessível com bom conjunto

A gente explica as conclusões tiradas pelo TudoCelular neste artigo. Continue a leitura.

s

O portal destaca que esse é o celular mais completo e avançado analisado neste ranking, sendo uma versão melhorada do S20 Ultra, seu antecessor que apresentava alguns bugs. O modelo traz tela Amoled (active-matrix organic light emitting dionde) — tecnologia que combina a matriz ativa de um display TFT tradicional, com um OLED —e uma boa câmera.

Além desses atributos, a Samsung adicionou suporte à S Pen. Se você se interessou, prepare o bolso, ele custa pouco mais de R$ 6.400 reais.

Consulte os preços aqui.

 iPhone 12 Pro Max 

Ele tirou do iPhone 11 Pro Max, de 6,5 polegadas, o título de maior da família. A diferença é mínima, mas existe. Seu irmão mais novo e sofisticado tem 6,7 polegadas. Equipado com chip A14 Bionic e com baixo consumo de energia, o smartphone da Maçã conquistou o segundo lugar do ranking por puro merecimento! Ele traz os conceitos e design que já conhecemos e amamos, uma melhora na memória RAM  e toda agilidade do A14 Bionic, que deixa a inteligência artificial até 8% mais veloz que a de seus antecessores.

Consulte os preços aqui.

Samsung Galaxy Note 20 Ultra

Mais um Samsung integra o top 5. Lançado em 2020, ele aparece na lista porque apresenta um design retilíneo sofisticado, além do som claro, bom desempenho e baixo consumo da bateria, justifica o TudoCelular. Ele é compatível com uma série de aparelhos premium, como a S Pen. O smartphone da Samsung também permite que o usuário o controle à distância, oferecendo uma experiência completa para quem pode investir pouco mais de R$ 4.800 em um celular.

Consulte os preços aqui.

 iPhone 12 mini 

Ele é todo delicadinho, menor até que o SE. A família deiPhones 12 foi lançada no ano passado e marcou história por não incluir acessórios básicos, como adaptador de tomada e fone de ouvido, o que gerou um burburinho intenso entre seus consumidores. A tela grande garante um aspecto mais moderno e funcional ao smartphone, mas o problema da bateria persiste. O tamanho reduzido não dá conta de comportar uma bateria potente. Neste caso, tamanho é documento. Ainda assim, o iPhone 12 mini é um bom celular.

Samsung Galaxy S20 FE

O FE é de “Fan Edition”, o que quer dizer que a Samsung se esforçou para entregar tudo, ou ao menos chegar perto, dos predicados que seus fãs valorizam. O smartphone é o meio termo entre S20 e o S20 Plus, sendo uma versão mais barata dos flagships anteriores.

 A tela é plana e o acabamento traseiro, em plástico, para baratear os custos de produção. A Samsung economizou por um lado, mas agradou em outros. Ainda que seja uma versão mais em conta, o Galaxy S20 FE é resistente à água e poeira, tem suporte para carregamento sem fio e Wi-Fi de sexta geração. Ah, não dá pra deixar de citar as 6 opções de cores, logicamente pensadas para atrair o público mais jovem e descontraído. O aparelho está disponível nestes tons: branco, azul, vermelho, lilás, laranja e verde.

Consulte os preços aqui.

Mais Notícias

Todos os posts carregados