Se você está pensando em trocar de celular, pode se sentir perdido em meio a tantas opções. Afinal, por onde começar? Quais itens avaliar? O que priorizar? Tudo isso depende do quanto você pode pagar e da finalidade do aparelho para você. É claro que a função básica de todo smartphone, antes mesmo de ganhar o prefixo “smart”, é justamente fazer ligações. Mas há quem compre um device novo para usufruir da câmera ou mesmo para jogar.
Para guiar sua escolha, o TudoCelular preparou um ranking com as melhores opções. É sobre essa lista que falaremos hoje. A disputa segue acirrada entre Samsung e Apple, mas com uma vantagem da sul-coreana, com 3 modelos na lista.
O portal classificou um a um, elencando as qualidades mais notáveis de cada smartphone. Confira abaixo.
- Samsung Galaxy S21 Ultra — O mais avançado e completo
- Apple iPhone 12 Pro Max — O celular mais rápido do momento
- Samsung Galaxy Note 20 Ultra — Experiência máxima com a S Pen
- Apple iPhone 12 mini — O compacto mais poderoso
- Samsung Galaxy S20 FE — Top acessível com bom conjunto
A gente explica as conclusões tiradas pelo TudoCelular neste artigo. Continue a leitura.
s
O portal destaca que esse é o celular mais completo e avançado analisado neste ranking, sendo uma versão melhorada do S20 Ultra, seu antecessor que apresentava alguns bugs. O modelo traz tela Amoled (active-matrix organic light emitting dionde) — tecnologia que combina a matriz ativa de um display TFT tradicional, com um OLED —e uma boa câmera.
Além desses atributos, a Samsung adicionou suporte à S Pen. Se você se interessou, prepare o bolso, ele custa pouco mais de R$ 6.400 reais.
Consulte os preços aqui.
Ele tirou do iPhone 11 Pro Max, de 6,5 polegadas, o título de maior da família. A diferença é mínima, mas existe. Seu irmão mais novo e sofisticado tem 6,7 polegadas. Equipado com chip A14 Bionic e com baixo consumo de energia, o smartphone da Maçã conquistou o segundo lugar do ranking por puro merecimento! Ele traz os conceitos e design que já conhecemos e amamos, uma melhora na memória RAM e toda agilidade do A14 Bionic, que deixa a inteligência artificial até 8% mais veloz que a de seus antecessores.
Consulte os preços aqui.
Mais um Samsung integra o top 5. Lançado em 2020, ele aparece na lista porque apresenta um design retilíneo sofisticado, além do som claro, bom desempenho e baixo consumo da bateria, justifica o TudoCelular. Ele é compatível com uma série de aparelhos premium, como a S Pen. O smartphone da Samsung também permite que o usuário o controle à distância, oferecendo uma experiência completa para quem pode investir pouco mais de R$ 4.800 em um celular.
Consulte os preços aqui.
Ele é todo delicadinho, menor até que o SE. A família deiPhones 12 foi lançada no ano passado e marcou história por não incluir acessórios básicos, como adaptador de tomada e fone de ouvido, o que gerou um burburinho intenso entre seus consumidores. A tela grande garante um aspecto mais moderno e funcional ao smartphone, mas o problema da bateria persiste. O tamanho reduzido não dá conta de comportar uma bateria potente. Neste caso, tamanho é documento. Ainda assim, o iPhone 12 mini é um bom celular.
O FE é de “Fan Edition”, o que quer dizer que a Samsung se esforçou para entregar tudo, ou ao menos chegar perto, dos predicados que seus fãs valorizam. O smartphone é o meio termo entre S20 e o S20 Plus, sendo uma versão mais barata dos flagships anteriores.
A tela é plana e o acabamento traseiro, em plástico, para baratear os custos de produção. A Samsung economizou por um lado, mas agradou em outros. Ainda que seja uma versão mais em conta, o Galaxy S20 FE é resistente à água e poeira, tem suporte para carregamento sem fio e Wi-Fi de sexta geração. Ah, não dá pra deixar de citar as 6 opções de cores, logicamente pensadas para atrair o público mais jovem e descontraído. O aparelho está disponível nestes tons: branco, azul, vermelho, lilás, laranja e verde.
Consulte os preços aqui.