A Apple anunciou recentemente mais uma novidade, o programa Self Service Repair (SSR), que oferece acesso às peças e ferramentas originais da Maçã a clientes com conhecimento técnico que preferem fazer sozinhos o reparo de seus aparelhos. Por enquanto, o programa contempla apenas iPhones 12 e 13.
O SSR ainda não chegou ao Brasil e não há previsão para que isso aconteça, mas nos Estados Unidos já é realidade. De acordo com a Maçã. o serviço deve se expandir para outros países ao longo deste ano.
A primeira fase é focada no que é constantemente requerido pelos consumidores, ou seja: reparos na tela, na bateria e na câmera. Por ora, as possibilidades ainda são limitadas, mas ao longo do ano, os usuários terão um portfólio recheado de opções.
“Ter mais acesso às mesmas peças que a Apple usa dá aos nossos clientes ainda mais opções para reparar seus aparelhos quando for necessário. Nos últimos três anos, a Apple praticamente duplicou a quantidade de locais de serviço com acesso a peças, ferramentas e treinamento originais da Apple, e agora estamos oferecendo mais uma opção para quem quiser fazer seus próprios reparos”, afirma Jeff Williams, chief operating officer da companhia, em comunicado à imprensa.
A novidade foi pensada exclusivamente para quem gosta de colocar a mão na massa e quer entender a função de cada componente. Mas, como falamos ali em cima, não é pra todo mundo. É necessário ter experiência e expertise suficientes.
A Apple ressalta a importância de ler atentamente o Manual de Reparo para não meter os pés pelas mãos. Identificado o problema, basta fazer o pedido do componente ou da ferramenta nas lojas dedicadas ao Self Service Repair, ou online.São mais de 200 tipos de peças disponíveis para o auxiliar os clientes no auto-reparo de seus aparelhos.