Como testar antecipadamente o iOS 14, próximo sistema operacional da Apple

Com uma versão beta, liberada pela Apple para usuários comuns, é possível explorar as novas funções do iOS 14, antes mesmo do lançamento oficial.

Publicado em: , por Thaís Augusto

Usuários podem testar antecipadamente o iOS 14 com o Apple Beta Software.

Usuários do iPhone e iPad podem experimentar em primeira mão novos recursos usando o programa de testes da marca

RESUMO DA NOTÍCIA:

  • Novos recursos do iOS 14, anunciados pela Apple em junho, podem ser testados antecipadamente por usuários
  • Basta se inscrever no programa Apple Beta Software, uma versão de testes do próximo sistema operacional da marca
  • Antes de baixar a versão beta do iOS, a Apple recomenda que usuários realizem o backup do seu dispositivo móvel

Usuários do iOS podem testar com antecedência os recursos do próximo sistema operacional da Apple. Então, se você gosta de saber das coisas antes de todo mundo, a dica é valiosa: dá pra testar a atualização da Siri, navegar por aplicativos mais compactados e usar novidades como o Picture in Picture sem precisar esperar até o final do ano.

Com o programa Apple Beta Software, qualquer usuário consegue baixar a versão de testes do iOS 14 e experimentar as atualizações da Apple. Lembrando que, por ser uma versão do iOS em desenvolvimento, os usuários podem acabar lidando com erros e bugs. Por isso, a Apple recomenda que o beta seja instalado em aparelhos secundários.

Outra dica é fazer o backup do dispositivo que receberá a versão do iOS, usando o iTunes ou a nuvem iCloud. O beta pode ser testado com o iPhone ou iPad. Além do acesso a recursos exclusivos, usuários e desenvolvedores ainda podem enviar feedbacks de usabilidade a Apple, antes mesmo do lançamento oficial do iOS 14.

O que está por vir?

Para este ano, a promessa da Apple é de recursos interessantes para usuários do iOS. No iPhone, por exemplo, a marca vai lançar o Clips, que permite o download simplificado de apps. Assim, usuários conseguem usar as principais funções de uma aplicação usando menos espaço de armazenamento.

Clips permite que usuários usem principais funcionalidades de apps sem a necessidade de download.
Clips permite que usuários usem principais funcionalidades de apps sem a necessidade de download. Foto: Apple

Outro app é o Car Keys para que usuários cadastrem chaves digitais no iPhone. Desta forma, dá pra destravar e ligar o carro usando apenas o smartphone.

Já o iPadOS recebe suporte a widgets fixos e um redesign da barra de pesquisa, que agora é compacta para que todos os arquivos, apps e consultas na web possam ser encontrados pelo mesmo buscador.

Novidade também para quem usa a Apple Pencil: conteúdos em letra cursiva serão convertidos em texto e uma função de reconhecimento de fala transcreve trechos de voz em palavras.

Textos escritos à mão podem ser digitalizados automaticamente no iPad.
Textos escritos à mão podem ser digitalizados automaticamente no iPad. Foto: Apple

Como se inscrever no Apple Beta

Em poucos minutos, você pode começar a usar a versão beta do iOS 14. Lembrando que, a qualquer momento, é possível desinstalar a prévia.

Siga o passo a passo:

  • Entre no site Apple Beta Software Program e clique em Sign Up. Você será redirecionado para uma nova página e deve iniciar a sessão com o ID do seu iPhone ou iPad;
Layout da página Apple Beta Software Program.
Layout da página Apple Beta Software Program. Foto: Reprodução
  • Depois de aceitar os termos de uso, você entra numa página que explica o programa de testes. Desça até a seção Get Started e clique na opção Enroll your iOS Device > Download Profile;
  • O aplicativo Ajustes do seu dispositivo será aberto. Clique em Instalar e digite sua senha;
  • Uma nova janela será aberta para confirmar a opção. Aperte novamente o botão Instalar e reinicie o dispositivo móvel, atualizando o sistema operacional.

Pronto! Vá em Ajustes > Geral > Atualização de Software para confirmar que o novo sistema operacional está rodando. Você também vai encontrar um novo app instalado no dispositivo, o Feedback, para relatos de bugs e sugestões. Agora é só explorar as funções do iOS 14.

Se você gostou dessa notícia e de outros artigos que publicamos no nosso canal, compartilhe com seus amigxs e assine a nossa newsletter para ficar por dentro das novidades do universo Apple.

Mais Notícias

Todos os posts carregados