Usuários se queixam de duração da bateria do iPhone 12

A Apple prometeu um desempenho único, mas a bateria do novo smartphone perde feio para seu antecessor

Publicado em: , por Bia Lemos

A linha de iPhones 12 chegou ao mercado há pouco tempo, mas já é alvo de inúmeras reclamações de usuários em fóruns e nas redes sociais. As queixas são sobre o incomum consumo da bateria, que, de acordo com relatos, diminui entre 20% e 40% durante a noite, sem nenhum uso.

Em outubro a fabricante anunciou a chegada dos iPhones 12, 12 Mini, 12 Pro e 12 Pro Max. Todos eles com tecnologia 5G, um marco para a Apple. Antes mesmo de serem colocados à venda, usuários já associavam a novidade ao consumo excessivo da bateria.

Os rumores se confirmaram quando as primeiras unidades saíram das lojas. E provando não ser um defeito pontual em um determinado lote, as reclamações são frequentes e numerosas. Em uma rápida busca no Twitter e em fóruns de tecnologia, é evidente que milhares de pessoas enfrentam o mesmo problema com o aparelho.

Tamanho da Bateria

Usuários se queixam de duração da bateria do iPhone 12.

Na página dos novos iPhones no site da Apple, a empresa promete eficiência excepcional, inclusive da bateria, que recebeu ajustes desde seu antecessor. A maçã ainda não ofereceu aos clientes uma justificativa, mas especula-se que o tamanho da bateria da nova família de iPhones tenha a ver com a performance do dispositivo.

A geração anterior conta com uma bateria ligeiramente maior que a recebida na linha 12 do smartphone. E por mais que a Apple tenha prometido um desempenho melhor com seu novo processador, o A14 Bionic, a diferença de tamanho parece ter impactado negativamente na experiência do usuário.

Agora resta torcer para que a maçã corrija o problema em uma nova atualização do iOS.

Mais Notícias

Todos os posts carregados