iPhone 12 pode ser lançado com atualização de tela que vai agradar gamers

Seguindo a concorrência, Apple quer um topo de linha com tela de 120Hz, mas precisa correr contra o tempo para conseguir o componente.

Publicado em: , por Thaís Augusto

Apple quer anunciar novo smartphone com tela de 120Hz, mas vem encontrando dificuldades para encontrar o componente de última hora

RESUMO DA NOTÍCIA:

  • Novos rumores indicam que Apple quer lançar o iPhone 12 com tela de 120Hz
  • Mas parece que a marca vem encontrando dificuldade para conseguir todos os componentes necessários
  • O iPhone 12 deve ser anunciado em outubro, no Worldwide Developers Conference

Há poucas semanas do Worldwide Developers Conference, evento da Apple para desenvolvedores, os rumores sobre o iPhone 12 vem ganhando cada vez mais força. Se você acompanha o blog sabe que, para a nova linha de smartphones, a Apple planeja um processador mais potente e até um novo sistema de desbloqueio facial. Agora, especulações colocam em dúvida a tela de 120Hz, “aposta” até então dada como certa.

Será o primeiro iPhone com uma taxa de atualização maior do que 60Hz, presente em telas convencionais e até em smartphones premium como o iPhone X. A taxa de atualização é o tempo que cada pixel do display demora para se renovar e, no caso do futuro iPhone 12, a expectativa é de 120 vezes por segundo.

Apesar das diferentes taxas, a atualização acontece tão rápido que os olhos não conseguem notar a mudança. Na prática, a tela do iPhone 12 pode facilitar a vida de quem gosta de jogar online — a tecnologia impede o efeito de “rastro” em cenas muito rápidas, garantindo a qualidade gráfica do game.

Evento online da Apple no dia 15/09 deve marcar anúncio dos novos Apple Watch e iPad Pro. Foto: Apple / Divulgação

Mas o próximo lançamento da Apple pode ficar sem a atualização de tela. Com a pandemia do novo Coronavírus, fornecedores da marca estão atrasando a entrega de alguns componentes e, para manter o lançamento do iPhone dentro do cronograma, a Apple deve sacrificar a peça. A seguir, entenda os motivos que podem indicar a atualização (ou não) da tela do iPhone 12:

iPhone com atualização

Como sabemos, a Apple liberou a quinta versão beta do iOS 14 para desenvolvedores. Foi na versão de testes que um usuário descobriu a opção para limitar a taxa de quadros por segundo da tela do iPhone. Essa mesma função havia sido apontada por desenvolvedores que testaram a primeira versão beta do sistema operacional, mas, posteriormente, desapareceu.

A volta da função é um grande indicativo de que, sim, a Apple continua trabalhando no recurso e pode o disponibilizar com o lançamento do iPhone 12. A notícia foi compartilhada pelo Twitter @iAppleTimes.

Rumores indicam que iPhone 12 será equipado com 120Hz. Foto: @iAppleTimes / Reprodução

Dois dias depois, o leaker Jon Prosser, conhecido por adiantar atualizações da Apple, escreveu na rede social: “Ainda não desistam do 120Hz no 12 Pro”, o que contradiz um tweet publicado por ele há alguns dias, dizendo que o cenário “não estava favorável” para a atualização de tela do iPhone 12.

Isso pode indicar que, no meio do caminho, ele recebeu alguma informação de que a Apple encontrou a solução ideal para lançar o iPhone 12 com a tela de 120Hz. No mesmo dia, ele respondeu a um usuário que, com ou sem 120Hz, o smartphone não contará com a tecnologia LTPO, que permite a transição silenciosa entre os displays de 60Hz e 120Hz.

Com a estratégia, o dispositivo pode economizar bateria. Hoje, a tecnologia LTPO equipa o Apple Watch e o iPad Pro.

iPhone sem atualização

No meio da discussão, chegou o analista Ross Young para jogar um balde de água fria nos usuários mais esperançosos: de acordo com ele, a Apple até conseguiu as telas de 120Hz para equipar o modelo Pro do iPhone 12, mas faltam os drivers de circuitos integrados.

“Eles precisarão criar uma solução, o que é difícil, ou esperar pelos drivers de 120Hz e atrasar o lançamento do iPhone 12 ou o lançar com 60Hz”, comentou Young pelo Twitter. “Estou ouvindo por aí que eles vão lançar com 60Hz”.

Analista diz que Apple está com dificuldade para conseguir drivers de circuitos integrados 120Hz. Foto: @DSCCRoss / Reprodução

Mas o analista também destacou que é cedo para afirmar que os 120Hz serão definitivamente descartados e lembrou que a Apple pode “mover montanhas”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Notícias

Todos os posts carregados