Resumo: O que rolou no #AppleEvent2020?

Com transmissão streaming possibilitando um público global, a Apple trás as novidades de seus produtos no Apple Event 2020

Publicado em: , por Pryscila Galvão

Tudo o que rolou, os lançamentos e as novidades dos novos produtos da Apple apresentados no Apple Event 2020

Na terça-feira (15) aconteceu o Apple Event, evento anual da Apple que reúne os principais lançamentos da marca naquele ano. Devido à COVID-19, a plataforma optou por manter o evento no calendário, mas em transmissão streaming viabilizando para que pessoas em todo mundo acompanhassem as novidades.

Mesmo com pronunciamentos de profissionais da marca sobre o não lançamento do tão esperado iPhone 12 nesse evento, ainda existiam esperanças que a nova geração do smartphone da marca fosse lançado ainda ontem. Porém logo no inicio do evento foi deixado bem claro que os lançamentos seriam sobre o Apple Watch e iPad, e não deixou a desejar.

Outro produto esperado pela massa Appleana foi as AirTags, mas também não foi dessa vez que a nova aposta da Apple foi lançada – será que o lançamento vem junto com o iPhone 12 em outubro como noticiamos aqui?

Apple Watch Series 6

O Apple Watch Series 6 foi um dos lançamentos da marca, investindo em design e acreditando no poder da tecnologia
O Apple Watch Series 6 foi um dos lançamentos da marca, investindo em design e acreditando no poder da tecnologia. Fonte: Apple/Reprodução

O Apple Watch Series 6 chegou com a mesma tecnologia do iPhone 11, a A13 Bionic, design ainda mais moderno e grande poder de personalização. A grande inovação foi pensada no momento de pandemia, o aparelho agora tem capacidade de medição de oxigenação do sangue seguindo a tendência de se tornar um device voltado também para a saúde ao somar a funcionalidade de eletrocardiograma que comentamos nesse artigo.

Além disso, uma ferramenta própria para utilizar em família (aplicativo de concentração, mensagens e monitoramento) também foi lançada com o aparelho. A tecnologia se mostrando cada vez mais presente no dia-a-dia das pessoas – e o Apple Watch também.

Apple Watch SE

Com diversificação em cores e personalização, o Apple Watch SE é lançado no mesmo evento.
Com diversificação em cores e personalização, o Apple Watch SE é lançado no mesmo evento. Fonte: Apple/Reprodução

A tentativa de popularização do Apple Watch chegou – será que tem ligação com a queda nas vendas? – : o Apple Watch SE vem com maiores possibilidades de personalização, mesmo design do Apple Watch Series 6 e o mesmo processador do Series 5.

As funcionalidades não mudam: cuidado com a sua saúde, monitoramento de movimentos, visualização de mensagens e recebimento de chamadas, todas presentes no Apple Watch SE, nova aposta da Apple pra tornar o produto mais acessível sem perder a tecnologia e eficácia da linha.

iPad 10.2

Com 10 anos de vida, o iPad 10.2 vem pra agradar todos os públicos do produto.
Com 10 anos de vida, o iPad 10.2 vem pra agradar todos os públicos do produto. Fonte: Apple/ Reprodução.

Comemorando 10 anos de vida, o novo iPad chega com chip A12 Bionic, com suporte para a Apple Pencil e o teclado da marca – leia nosso review sobre o Magic Keyboard. A Apple vem com a ideia de facilidade e versatilidade do produto, atendendo do público gamer ao público casual.

O iPad 10.2 vem com a capacidade de utilizar mais de um aplicativo por vez, atribuindo a tela dividida para uso simultâneo, sem precisar mudar de tela. Além disso, a possibilidade de poder escrever notas em qualquer tela, com reconhecimento de escrita manuscrita para a digitada também é uma das inovações do produto.

A nova geração do iPad vem para agradar a gregos e troianos, com ótima jogabilidade e conexão com controles de PS4 ou XBox, com uma ferramenta especial aos ilustradores com a Apple Pencil e uma câmera com facilidade de edição de vídeos de fotos muito grande.

iPad Air

O iPad Air chega com novas cores, novo design e melhor qualidade.
O iPad Air chega com novas cores, novo design e melhor qualidade. Fonte: Apple/Reprodução.

O queridinho voltou com maior possibilidade de customização e novas cores, com sensor de ID no botão power, ainda mais rápido e com chip A14 Bionic.

O novo iPad Air possui performance 40% mais rápida com gráficos 30% mais rápidos e edição de vídeo 4 vezes mais rápida, aumentando ainda mais a qualidade de experiência do usuário. Além disso, como o iPad 10.2, vem com facilidade em criar notas e personalização de fotos, além de prometer ser um produto eficaz a todo mundo.

Tá, e o que mais?

Além dos produtos e inovações, a Apple também divulgou novos serviços como o Fitness +, o One, pacote de serviços Apple e seu compromisso com o meio ambiente. Como? A marca prometeu que até 2030 sua emissão de carbono será em 0%, principalmente na fabricação de seus aparelhos, um exemplo disso é o iPad Air é feito com plástico 100% reciclável. Porém para que esse objetivo também seja alcançado, o Apple Watch Series 6, por exemplo, não vem mais com seu carregador seguindo a linha do que é especulado para o iPhone 12 como dissemos nesse post de julho.

E aí, curtiu as novidades? Compartilhe então com seus amigos e amigas e assine nossa newsletter para receber novidades do universo Apple no seu inbox.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Notícias

Todos os posts carregados