Conheça o VN, um editor de vídeo gratuito com ferramentas avançadas para iPhone e iPad

Aplicativo apresenta ótimas ferramentas para edição de vídeos tanto para iPhone quanto para iPad sem cobrar nada por isso! Confira a avaliação.

Publicado em: , por Raphael Renucci

App VN de edição de vídeos mobile

Aplicativo apresenta ótimas ferramentas para edição de vídeos tanto para iPhone quanto para iPad sem cobrar nada por isso! Confira a avaliação.

Matéria originalmente publicada no site MacMagazine em 16/07/2020 por Luiz Gustavo Ribeiro.

Encontrar um editor de fotos/vídeos móvel em meio a tantas opções disponíveis hoje em dia pode ser um pouco complicado. Para facilitar-lhes essa tarefa, apresentamos o VN, um app com ferramentas avançadas e que não pesa no bolso.

Ele conta com uma interface simples e objetiva, semelhante à do LumaFusion, com os botões de ajuste e edição localizados na parte inferior da tela, enquanto os clipes são exibidos na parte superior. Além disso, o VN oferece suporte a gestos que dinamizam a edição, como pinça, arrastar e soltar, entre outros.

Com relação aos recursos de edição propriamente ditos, o app conta com uma opção de alteração de velocidade de curva semelhante à função de recapeamento do Adobe Premiere, a qual possibilita um casamento perfeito com os efeitos do app.

Por falar em efeitos, o VN possui nove modos de transição, incluindo opções como dissolver e desfocar; além disso, existem mais de 50 tipos de filtros predefinidos, suporte a importação e uso da LUTs. Há, ainda, ferramentas que possibilitam adicionar adesivos animados aos vídeos, além de outros tipos de mídia.

No caso de vídeos com texto, é possível usar os quadros principais de um clipe para personalizar animações de legendas, tornando-as mais chamativas. Precisamente, o VN fornece mais de 10 fontes e 40 cores, além de disponibilizar ajustes de transparência e estilos.

Por fim, o app permite exportar vídeos com resoluções 1080p e 4K (a 60 quadros por segundo), além de oferecer suporte ao compartilhamento rápido para YouTube, TikTok, Likee e Instagram.

Como dissemos, ele também não pesa no bolso — ou seja, é possível usufruir todos os recursos supracitados gratuitamente, sem compra interna ou assinatura.

Gostou dessa matéria? Confira nosso artigo Saiba como fazer vídeo com o iPhone e arrase nas filmagens! e nosso review de apps para edição de vídeos em Descubra os melhores apps gratuitos para editar vídeos no seu iPhone.

Mais Notícias

Todos os posts carregados