iPhone‌ ‌dobrável?‌ ‌O‌ ‌que‌ ‌a‌ ‌Apple‌ ‌está‌ ‌preparando‌ ‌para‌ ‌ competir‌ ‌com‌ ‌os‌ ‌aparelhos‌ ‌dobráveis‌ ‌da‌ ‌concorrência

Celulares dobráveis são a aposta da vez! Teorias à parte: será que a Apple ficaria de fora dessa? Nós acreditamos que não. Saiba o que a Apple está fazendo.

Publicado em: , por Melanie Simões Fávero

iPhone X Fold o iPhone dobrável

Os celulares dobráveis são a aposta da vez! Teorias à parte: será que a Apple ficaria de fora dessa? Nós acreditamos que não. Reunimos algumas informações para que, ao final da leitura, você nos conte qual é a sua opinião

Nosso dia a dia é cercado de tecnologia – e sempre queremos mais. Como consumidores, nosso desejo é uma ordem. Por isso, lançamentos e novidades estão sempre na mira dos grandes players do mercado.

É claro que no mundo dos celulares não seria diferente. Com câmeras de alta definição, baterias com duração exemplar e processadores muito potentes, caminhar em direção de algo novo é desafiador – embora uma necessidade emergente.

Com a nova onda dos celulares de múltiplas telas, começa a corrida em busca do melhor – e mais competitivo – aparelho. Neste caso, a Samsung e a Motorola se anteciparam.

O Galaxy Z Flip foi lançado em fevereiro deste ano e chamou a atenção por diversos atributos que vão além de sua tela dobrável. Entre eles, o alto desempenho com tarefas complexas.

Samsung Galaxy Z Flip
Samsung Galaxy Z Flip

No caso do Motorola RAZR 2019, que ficou conhecido como sucessor do Motorola V3, aparelho desejo no início dos anos 2000, o maior chamariz foi a nostalgia que o acompanha.

Motorola RAZR 2019

Fica claro que para fisgar a atenção dos usuários, é preciso inovar. Mas, será que criar algo surpreendente e que atenda aos anseios dos consumidores  é uma tarefa tão desafiadora quanto parece? Para a Apple, aparentemente não.

Ao que tudo indica, um iPhone dobrável estaria em processo de desenvolvimento. Ao menos é o que trazem à tona as informações – vazadas – por meio do Twitter.

As mensagens curtas da rede social lançam o boato que a Apple não ficaria de fora da nova tendência, porém, faria algo diferente de seus grandes concorrentes, precavendo qualquer tipo de problema recorrente já visto com os aparelhos dobráveis.

Prevenir é o melhor remédio

Basicamente, o que foi dito – e está sendo especulado – se resume a um iPhone de duas telas, com bordas de aço inoxidáveis, unidas por uma dobradiça. Sim, os displays seriam independentes.

O modelo, aparentemente, seria semelhante ao iPhone 11 Pro. Ainda assim, tudo seria desenhado de forma que não trouxesse a impressão de recorte ou telas separadas.

Embora seja difícil imaginar e materializar na mente como seria o aparelho, confiamos na Apple para concluir o grande desafio, não é? Por enquanto, o que resta são as dúvidas no ar e muita ansiedade para ver o tão esperado iPhone dobrável.

O que vem por aí?

Especulações à parte: caso a Apple esteja, de fato, criando um novo iPhone dobrável, podemos contar com algo diferente de tudo o que já foi visto no mercado por hora.

O que se acentua – e sabemos até então, é que o cuidado da Apple com a experiência dos usuários não ficou de fora: os display com dobradiças a parte evitarão muitos problemas.

O motivo é simples: de modo geral, o possível modelo excluiria o desgaste do aparelho por repetição, uma vez que a disposição da tela em torno das dobras corrobora para que isso aconteça. O problema, é claro, já foi percebido pela Apple. De quebra, vem o design diferenciado.

Com patente registrada em fevereiro de 2019, a espera pela novidade nos deixa animado. Tanto que o o designer holandês Roy Gilsing concebeu um protótipo muito interessante, o chamado iPhone X Fold que transforma um iPhone em um device similar a um iPad. Mesmo que esse não seja um modelo final e que chegará às prateleiras, já existe algum tipo de interesse por parte da maçã em lançar algo nesse sentido, sem dúvida alguma.

Agora, só nos resta esperar ansiosamente. É fato que a Apple está desenvolvendo algum tipo de aparelho dobrável, mas, qual será?

Aqui, deixamos o questionamento para que você pense com a gente: todas as atenções estão voltadas para o iPhone… Mas quem garante que outros aparelhos não podem seguir na mesma linha, como o iPad?

Chegando  junto

A espera por um iPhone dobrável talvez chegue ao fim no próximo ano, uma vez que a Apple não deixa muito espaço para a concorrência. Com data de lançamento especulada para o ano de 2021, o tempo é suficiente para que testes sejam realizados, os erros tornem-se aprendizados e versões superiores sejam estudadas rapidamente.

Ainda assim, precisamos ter paciência. É importante lembrar que comprar patentes é  um comportamento comum da companhia, a fim de testar tecnologias, entender caminhos possíveis, entre outros. Neste caso, a aquisição pode ser apenas para segurança e controle da concorrência.

Com base no que falamos, qual a sua opinião? No que você acredita? Entende que existe uma grande chance de que um iPhone dobrável chegue ao mercado ou acha que pode demorar para que isso aconteça? Por aqui, nós da iCaiu estamos na torcida para que a novidade chegue em breve!

Se você está curioso para conhecer as novidades da Apple para este ano, confira nosso artigo sobre o próximo lançamento, o iPhone 12 em: iPhone 12: mais rápido que os concorrentes e sem EarPods

Mais Notícias

Todos os posts carregados