5 motivos para investir em um aparelho Apple Seminovo

Destacamos não uma, mas cinco razões para você que está se perguntando se vale a pena investir em um aparelho Apple usado ou seminovo.

Publicado em: , por Lucas Eliel

Seja computador, celular ou os inúmeros aparelhos e acessórios da Apple, uma coisa é certa: a qualidade de todos eles é indiscutível, tanto quando se fala em funcionalidade quanto em durabilidade.

Se a qualidade é reconhecida por todos, há outro aspecto pelo qual os produtos da nossa querida maçã também são conhecidos: o preço “salgado”. Afinal de contas, a inovação, o design sofisticado, a durabilidade e todos os outros pontos positivos têm o seu preço, concorda?

Caso os aparelhos da Apple sejam seu sonho de consumo, mas estejam fora do seu orçamento, este texto é para você! Afinal, uma ótima saída para esses obstáculos é a compra de um aparelhos Apple seminovo, e nós separamos 5 ótimos motivos para você dar a oportunidade a eles. Vamos conferir?

1 – O preço é um ótimo atrativo

Essa é uma das vantagens mais óbvias de comprar um aparelho Apple seminovo. O desconto depende muito de qual aparelho estamos falando, além de seu modelo e também de sua procura no mercado. Mas, no geral, você ganha um baita desconto na compra de um seminovo.

iOs com preço de Android? Aposte nos seminovos! Imagem: Pixabay

Se você tiver uma viagem marcada para o exterior, por exemplo, é provável que esse desconto seja ainda maior.

2 – Aparelhos Apple demoram para ficar obsoletos

Celulares e aparelhos eletrônicos, no geral, parecem muito com pessoas em vários aspectos. Quanto mais gerações vão nascendo, mais difícil se torna para as gerações mais antigas acompanharem as transformações do mundo.

Para nós, humanos, isso pode ser contornado com uma mente mais aberta e disposição para se atualizar. Já nos eletrônicos isso é um pouco mais complicado, já que eles dependem de atualizações para não ficarem obsoletos.

Atualização: o segredo para aparelho Apple seminovo. Imagem: Pexels

Quando se trata de aparelhos da Apple, esse problema é bastante minimizado. Isso porque os aparelhos da maçã recebem atualizações por um período muito maior do que os seus concorrentes. Mais um bom motivo para comprar um seminovo Apple!

De toda forma, vale pesquisar se o aparelho que você está vislumbrando adquirir ainda está na lista de modelos atualizáveis.

3 – É possível comprar um seminovo com garantia

Não é porque o aparelho não é “zero quilômetro” que você não merece uma garantia. Por isso, vale a pena comprar um Apple seminovo em um local de confiança, que ofereça uma garantia de até 6 meses.

Esse é o caso da iCaiu Store, o primeiro marketplace do Brasil dedicado à venda de produtos Apple entre pessoas físicas.

Compre um aparelho Apple seminovo e não precise “descascar um abacaxi”. Imagem: Pixabay

Além do site oferecer garantia, todos os aparelhos são testados antes da venda, o que dá uma segurança maior contra possíveis defeitos que venham a ocorrer. Ou seja, a iCaiu oferece uma segurança dupla ao comprador!

4 – Você contribui com o planeta!

Não é só você e seu bolso que serão beneficiados, mas também o meio ambiente! 

É isso mesmo, ao adquirir um aparelho seminovo, você estará proporcionando a ele uma sobrevida maior, o que não aconteceria caso ele fosse descartado. Isso é muito importante já que, no mundo, os resíduos tecnológicos correspondem a 50 milhões de toneladas de lixo produzido por ano. Impressionado?

Seminovos contribuem para um meio ambiente melhor para todos. Imagem: Pixabay

Ainda por cima, o lixo tecnológico representa 5% do lixo produzido pela população mundial com um crescimento três vezes maior que os resíduos urbanos convencionais — conforme dados do Greenpeace.

Portanto, o mercado de seminovos e usados contribui para a redução de lixos eletrônicos em nosso planeta. Faça parte disso!

5 – É Apple!

Quem tem algum aparelho Apple não troca a marca por nada nesse mundo. Pode perguntar para aquele seu amigo que tem um Macbook, ou para aquele seu primo com um iPhone.

Portanto, ao adquirir um produto Apple, seja usado, seminovo ou novo, o simples fato de ser Apple já é um bom motivo! É uma marca que traz credibilidade, inovação, recursos incríveis e que vai ajudar você a produzir e a se divertir mais : ) 

Novo ou seminovo, Apple é sempreApple! Imagem: Pixabay

E você, o que está esperando para compartilhar este conteúdo e se inscrever na newsletter do canal iCaiu? É de graça, e você fica por dentro da comunidade mais bem informada sobre o Universo Apple no Brasil e no mundo! 

Até mais! 

Mais Notícias

Todos os posts carregados