Apple inaugura loja no Tower Theatre em L.A

Símbolo do cinema norte-americano, o tradicional Tower Theatre, em Los Angeles, foi restaurado e ressignificado […]

Publicado em: , por Bia Lemos

Símbolo do cinema norte-americano, o tradicional Tower Theatre, em Los Angeles, foi restaurado e ressignificado pela Apple após 3 anos de burocracias e obras. O edifício foi projetado pelo arquiteto S. Carles Lee e inaugurado em 1927. A estrutura rebuscada foi abandonada no fim dos anos 1980 e este ano ganhou um novo capítulo quando a Maçã se apossou do imóvel para inaugurar mais uma loja.

Mas, é claro que a Apple não usaria todo aquele espaço para construir uma loja comum. É uma MEGA LOJA. Mas a cereja do bolo é extensão do projeto Today at Apple, com uma série de novidades e programação batizada de Creative Studios.

A modalidade incentiva a paixão de jovens periféricos e em condições de vulnerabilidade social, pelo cinema, música, fotografia e outras esferas da arte. As atividades duram, em média, de 8 a 12 semanas e são conduzidas por renomados artistas destes segmentos.

A iniciativa também viabilizar o acesso destes jovens a recursos tecnológicos. Além disso, a turma aprenderá a utilizar plataformas e programas audiovisuais. Para a Apple, a inauguração da loja tem uma edificação de quase 100 anos tem um significado especial, pois devolve aos cidadãos de Los Angeles um pedaço da história da cidade.

“A Apple Tower Theatre devolve o histórico teatro de 1927 à comunidade do centro de Los Angeles. Um dos projetos de restauração mais significativos da Apple até o momento”, ressalta a Maçã em comunicado à imprensa.

Mais Notícias

Todos os posts carregados