iOS 15: precisamos falar sobre a última atualização da Apple

Se você ainda não instalou o novo software da Apple, confira agora tudo sobre os […]

Publicado em: , por Lucas Eliel

Se você ainda não instalou o novo software da Apple, confira agora tudo sobre os novos recursos do iOS 15, como fazer download e muito mais

O iOS 15 da Apple chegou em setembro junto com o iPadOS 15 após o evento “streaming da Califórnia”. No Apple Event 2021, conhecemos as novidades da gigante da tecnologia, onde vimos quatro modelos de iPhone 13, novos iPads e a estreia do Apple Watch Series.

Se você ainda não baixou o novo sistema operacional da Apple, pode baixar agora, de graça, e obter acesso a atualizações para FaceTime, iMessage e muito mais. Para conhecer todos os detalhes, é só seguir a leitura.

iOS 15 traz grandes novidades. Descubra! Imagem: Pixabay

O novo sistema operacional veio uma semana depois que a Apple lançou o iOS 14.8 , que abordou um problema de segurança e traz novos recursos para várias gerações de iPhone.

Mas, antes de mais nada, vamos recapitular: vimos uma série de recursos novos chegarem há alguns meses, com os  iOS 14.5, iOS 14.6  e iOS 14.7. Você se lembra quais são suas principais características?

Vamos lá: capacidade de desbloquear seu iPhone com ID facial mesmo com máscara, aquela capa de invisibilidade do Harry Potter para que os apps não te persigam para fins publicitários e a opção de escolher entre quatro Vozes da Siri.

Agora, a coisa fica legal: o iOS 15 entrega ainda mais. Os novos recursos do iOS 15 incluem a capacidade de iniciar chamadas do FaceTime com usuários do Android,  compartilhamento mais fácil no iMessage e melhores direções no Maps.

E se você tem o mesmo iPhone desde 2015 ou ainda antes, pode ficar tranquilo: seu celular também deve ser elegível para receber o iOS 15, que está disponível no iPhone 6S e em todos os posteriores.

iOS 15 é compatível com iPhones mais antigos. Imagem: Pexels

Então, chegou a hora: vamos conferir o que tem de novo no iOS 15

Atualizações do FaceTime: áudio espacial, suporte para Android e Windows

Agora, o FaceTime oferece áudio espacial, você sabe o que significa? Seus chats de vídeo vão ficar bem mais naturais e realistas, já que durante a conversa, as vozes das pessoas pareçam vir exatamente de suas posições na tela.

Outro detalhe, é que o FaceTime está mais parecido com o Zoom, o que permite que você veja todos os participantes em uma visualização em grade. Além do mais, dá para agendar chamadas e compartilhar links para chamadas que podem ser acessadas via navegador em dispositivos Google Android e Microsoft Windows.

Outras possibilidades agora no FaceTime: incluir músicas, filmes e programas de TV com seus amigos e curtir tudo junto; compartilhamento de tela para trazer páginas da web, apps, entre outros; reprodução sincronizada, que permite pausar, voltar e adiantar sem travar; o volume inteligente faz o ajuste automático para que você possa ouvir seus amigos em qualquer contexto; suporte a vários dispositivos; modo Retrato, que desfoca seu plano de fundo e coloca o foco em você; Modo de isolamento de voz, capaz de identificar ruídos do ambiente e bloqueá-los; possibilidade de convidar qualquer pessoa para participar de uma ligação FaceTime, mesmo sem um dispositivo Apple, entre outros.

Com iOS 15, agora é possível incluir dispositivos Android no FaceTime. Imagem: Pexels

Recursos de compartilhamento do iMessage

O iOS 15 conta com novos recursos de compartilhamento do iMessage para fotos, artigos de notícias e listas de reprodução.

O que muda na sua vida? Olha, a partir do novo software, quando um amigo enviar várias fotos pelo iMessage, elas vão aparecer em uma formação de colagem dinâmica que permite que você deslize ou toque para ver todas as fotos em seu aplicativo de fotos. Se quiser acessar as mesmas fotos mais tarde, vai encontrá-las armazenadas em uma nova pasta Compartilhado com Você, além das suas próprias fotos e memórias em destaque.

Não para por aí: você também vai encontrar notícias e listas de reprodução compartilhadas por meio do iMessage nas novas guias Compartilhado com Você em seus aplicativos Notícias e Apple Music… olha que legal : D

Memoji

Sim, eles estão ainda mais incríveis! Agora, você pode personalizar o seu Memoji com mais de 40 opções de roupas para mostrar o seu estilo, humor e estação – e escolher até três cores diferentes.

Com duas cores de olhos diferentes, novos óculos, novos adesivos que permitem enviar um um aceno de mão, e muito mais, os Memojis também têm novas opções de acessibilidade, como implantes cocleares, entre outros.

Atualização do Apple Maps: agora com dados 3D das ruas, rotas a pé AR e previsão do tempo

O Apple Maps recebeu uma atualização com mais dados de elevação, cores das estradas e direções, pontos de referência 3D e modo noturno aprimorado, entre outros. Em termos de transporte público, você também pode fixar paradas próximas e informações de estações em seus dispositivos iPhone e Apple Watch, além de receber atualizações e notificações automáticas conforme você dirige e se aproxima da sua parada.

Com iOS 15, Maps traz diferenciais incríveis. Imagem: Pixabay

E se você preferir ir andando, um novo recurso de realidade aumentada permite que você escaneie edifícios próximos na área com a câmera do iPhone; isso permite determinar sua posição precisa para você não se perder por aí – e em realidade aumentada.

O Maps também pode incluir avisos meteorológicos nas rotas sugeridas no iOS 15, enviando alertas de enchentes e outros problemas, sugerindo rotas alternativas para evitar que você entre numa fria.

Viu só quanta coisa? O iOS 15 oferece muito mais. em matéria de Saúde, Mail, Privacidade, Siri, Identificação da Apple, iCloud *, novidades para câmeras de iPhone 12, entre muitos, muitos outros.

Como baixar o iOS 15?

Agora que você já viu as principais características do iOS 15, vá em frente e faça a atualização; se você não recebeu uma notificação da Apple informando que pode atualizar, dá pra fazer isso de forma manual.

É simples:

Acesse Ajustes  >  Geral  >  Atualização de software > seção Também disponível > toque em Atualizar para iOS 15.

Curte nosso conteúdo? Então, vote na iCaiu para o prêmio Reclame Aqui!

Ah, e compartilhe este conteúdo com os seus amigos e amigas.

Assine a newsletter da iCaiu e fique por dentro das últimas notícias, análises e conselhos sobre iPhones, iPads, Macs, serviços e software. Até a próxima!

Mais Notícias

Todos os posts carregados