Problemas com o iPhone? Saiba quais são os bugs mais comuns

O queridinho da Apple também sofre com falhas técnicas. Leia abaixo quais os defeitos mais comuns e como solucioná-los

Publicado em: , por Bia Lemos

Nem mesmo o smartphone mais desejado está livre de falhas. Embora seja um produto altamente tecnológico e sonho de consumo de muita gente, o iPhone, carro-chefe da Apple, pode apresentar problemas como qualquer outro dispositivo eletrônico. Mas fique tranquilo, muitos desses defeitos podem ser facilmente resolvidos através de comandos simples. Mas se nem isso der jeito, a iCaiu oferece assistência técnica especializada e de alta qualidade para você não ficar sem seu iPhone.

Certamente você não é o único a ter problemas com o aparelho da Apple. Leia abaixo os bugs que costumam afligir os usuários da maçã.

1. Bateria

Campeã de reclamações, a bateria costuma frustrar quem espera uma performance impecável do iPhone. Esse é um problema complexo, já que a cada atualização do iOs a Apple adiciona mais funcionalidades, o que gera um consumo maior. 

Entretanto, a fabricante levou em consideração as inúmeras queixas sobre isso e otimizou o desempenho da bateria dos últimos modelos lançados. Para ficar mais tempo longe da tomada, ative a função “pouca energia” nos ajustes do aparelho.

Se nem isso resolver, verifique como anda a saúde da bateria, essa informação pode ser averiguada seguindo esse caminho: ajustes>bateria>saúde da bateria. Essa funcionalidade acompanha uma mensagem do fabricante para te ajudar a entender se chegou a hora de fazer a troca do componente. Se for o seu caso, faça uma avaliação em uma assistência técnica especializada como a iCaiu.

2. Botão Home quebrado 

O botão da tela de início que equipava os iPhones anteriores ao 7, lançado em 2016, costuma ser um problema. Isso porque a pressão contínua dos dedos pode afundar a tecla.  A Apple se livrou dessa falha técnica substituindo o botão por um sensor de digital, o Touch ID. 

Mas se o seu aparelho não é o mais moderno, você pode consertá-lo em uma assistência técnica especializada, já que as autorizadas dificilmente prestam serviços aos iPhones mais antigos.

Para evitar esse problema, uma boa opção é ativar o AssistiveTouch, o botão virtual que cumpre as mesmas funções da tecla física. Assim, você evita apertá-la.

3. Falha no Face ID

Se o leitor de digital foi um grande avanço, o que dizer do Face ID, tecnologia de reconhecimento facial empregado a partir do iPhone X? No mínimo, revolucionário. Mas tanta tecnologia também pode confundir o sistema. 

No iPhone XR o problema era recorrente, o leitor facial não reconhecia o usuário. A falha também pode ocorrer ao tentar cadastrar um rosto. Nesse caso, o usuário enfrenta barreiras para completar o processo.

Em linhas gerais, a falha costuma estar atrelada à má iluminação e à distância entre a face e o smarphone. Se você desconfiar que esses são os motivos, tente refazer o processo em um cômodo mais iluminado.

4. Sem sinal

Se você fica constantemente sem sinal, até quando as pessoas ao seu redor fazem ligações e trocam mensagens normalmente, cuidado. Para começar, a dica de sempre: coloque o celular no modo avião por uns segundos e tente se conectar novamente. Se o problema persistir, acesse as configurações da operadora em ajustes>geral>sobre. 

5. iPhone torto

E para finalizar esse top 5, uma falha bizarra que preocupou os usuários do iPhone 6  e 6 Plus. Já pensou guardar o celular no bolso e, aos poucos, perceber que seu smartphone está entortando? Isso aconteceu com dezenas de pessoas. 

O caso ficou conhecido como “a crise do Bendgate”, nome atribuído à dobra do iPhone. Com algumas partes fabricadas em alumínio para deixar o aparelho mais leve, o tiro saiu pela culatra: os iPhones defeituosos dobravam nas extremidades, próximo às teclas de volume. 

Na época a Apple se manifestou e fez a troca dos iPhones exageradamente flexíveis. Se você está com esse problema, procure orientação diretamente na fabricante.

E aí, curtiu esse texto? Já sabe identificar quais problemas são comuns e de fácil resolução? Compartilhe esse post nas suas redes e continue nos acompanhando por aqui.

One thought on “Problemas com o iPhone? Saiba quais são os bugs mais comuns

  1. Daiana says:

    O meu entrou em modo de recuperacao, nao consigo êxito na atualização e não gostaria de restaurar pois irei perder todos meus arquivos mas não estou vendo outra solução! Triste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Notícias

Todos os posts carregados