5 atualizações incríveis do iOS 14.3

Os novos recursos da câmera e as novidades do app Saúde melhoraram ainda mais a experiência do usuário.

Publicado em: , por Bia Lemos

A Apple lançou, em setembro, o iOS 14, que trouxe aos usuários do sistema operacional da maçã inúmeras novidades, como a opção de adicionar widgets na tela inicial, melhorias na Siri e nos termos de privacidade. Recentemente, a companhia de Steve Jobs disponibilizou a versão 14.3 do software. O upgrade chegou em dezembro, mas algumas novidades estão escondidas. A iCaiu preparou uma seleção especial com os 5 principais recursos da atualização do iOS. Acompanhe abaixo!

1 – Ícones personalizados

O iOS 14 também possibilitava a personalização dos ícones, mas o processo era mais complicado: antes, o app modificado abria o aplicativo “Atalhos” para só então, abrir o aplicativo final. 

A Apple decidiu encurtar esse processo com a recente atualização do iOS. Ao selecionar o atalho, o aparelho não abrirá mais o app intermediário, agora seu iPhone apenas exibirá uma notificação no canto superior.

2 – Espelhamento para todos!

Antes da atualização para o iOS 14.3, apenas aparelhos mais novos tinham o recurso de espelhamento da câmera frontal. Agora usuários que possuem modelos antigos como o iPhone 6s e 6s Plus, iPhone SE, iPhone 7 e 7 Plus, iPhone 8 e 8 Plus, e iPhone X também podem habilitar essa função. 

Essa opção veio para agradar dois opostos: quem odeia ver sua selfie invertida e quem prefere manter assim. Se quiser ativar essa função, basta ir em ajustes> câmera>espelhar câmera frontal.

3 – Mais transparência

A versão melhorada do iOS 14 ganhou um novo recurso de privacidade que mostra ao usuário como os desenvolvedores podem gerenciar seus dados. 

Essa é apenas uma das inúmeras melhorias em segurança do usuário que a Apple tem trabalhado ao longo dos anos. A companhia já estabeleceu, inclusive, que esse é um de seus pilares, o que indica que todas as atualizações de software e lançamento de produtos respeitarão essa premissa.

4 – Novos recursos na câmera

A câmera dos iPhones recentes são de impressionar, e com as novidades do iOS 14.3 essas qualidades foram ainda mais exploradas. Disponíveis para os iPhones 12 e 12 Pro, o modo Apple RAW aproxima ainda mais a câmera do smartphone de câmeras profissionais.

Também conhecido como negativos digitais, os arquivos RAW armazenam mais informações que os arquivos em JPG e PNG, facilitando a manipulação em editores de imagem.

5 – App Saúde mais completo 

Agora o aplicativo está ainda mais incrível. Com a atualização do sistema operacional, o app pode indicar gravidez, lactação ou uso de métodos contraceptivos. Não é mais necessário baixar um aplicativo para acompanhar seu ciclo menstrual, por exemplo, isso pode ser feito na seção “acompanhamento de ciclo”. A função dá uma previsão estimada de quando virá a próxima menstruação e te avisa quando chegar o período fértil. 

O que já era bom, ficou muito melhor, né? Qual atualização você curtiu mais?

Mais Notícias

Todos os posts carregados