4 dúvidas mais comuns sobre a troca de tela de iPhone

Sabemos o quão desconfortável é a situação de encararmos os nossos iPhones com uma grande rachadura. Para resolver a questão, buscamos logo trocar sua tela

Publicado em: , por icaiu

Sabemos o quão desconfortável é a situação de encararmos os nossos aparelhos com uma grande rachadura “sorrindo” para nós. Para resolver a questão, buscamos logo uma solução para a troca de tela de iPhone.

Porém, não podemos deixar que o desespero assuma o controle da situação, colocando o celular em qualquer assistência. Caso escolha uma especializada, não procure apenas por aquela que oferece um preço atrativo. A má qualidade do serviço pode comprometer ainda mais o seu aparelho.

Para ficar mais tranquilo, você deve pesquisar bem as opções, verificando quais são as empresas competentes no mercado, que têm, além de uma boa reputação, um prazo de entrega rápido, bons preços e uma garantia, caso o serviço não seja feito de maneira correta.

Essa é uma forma de a empresa passar ainda mais credibilidade para o cliente, pois os funcionários estão comprometidos em fazer o melhor serviço possível.

Agora que sabemos da importância de buscar uma assistência comprometida com a qualidade, veja, a seguir, algumas dúvidas em comum antes de realizar a troca! Boa leitura!

1. Devo me preocupar com a tela quebrada?

Depois de visitarem uma assistência, as pessoas podem pensar que o preço para o conserto é muito alto, não valendo a pena fazer o serviço, porém, você deve estar atento aos seguintes detalhes:

  • comprometimento da saúde do celular: dependendo do dano sofrido, os componentes tendem a ficar mais expostos às ações do tempo, podendo, além de comprometer os circuitos internos, aumentar a rachadura;
  • perigo de ocorrência de lesões: dependendo do quanto está estilhaçada, a tela pode soltar farelos de vidro, que podem cortar algumas regiões da pele, como as mãos e o ouvido.

2. A garantia da Apple cobre dano à tela?

A tela trincada costuma ser o maior desespero dos usuários depois de derrubarem o seu aparelho. Isso ocorre porque grandes empresas, como a Apple, caracterizam o acidente como “mau uso por parte do cliente”.

Apesar de o assunto ser bastante questionado, principalmente pela fragilidade da tela, as grandes marcas preferem adotar uma postura mais segura, anulando a garantia.

3. Trocar a tela quebrada com um terceiro cancela o direito à garantia?

Nos últimos tempos, a empresa mudou a sua postura em relação aos reparos realizados por terceiros. Antigamente, o cenário era diferente — a empresa cancelava automaticamente a garantia quando o reparo era feito por assistências terceirizadas.

No entanto, a companhia decidiu adotar uma nova estratégia. Quando você precisar utilizar a garantia para outro problema, o cliente pode contar com o apoio da Apple para resolver entraves de fábrica, mesmo depois de levar o smartphone para a troca de display em uma especializada.

Porém, a empresa faz uma inspeção no iPhone para garantir que o problema seja realmente de fábrica e não forjado ou originado por conta do mau serviço da oficina especializada. Por esse motivo, busque apenas profissionais de confiança e que tenham uma boa reputação no mercado.

4. Quais as vantagens de trocar a tela com uma assistência especializada?

Depois do acidente, você pode ter pressa para arrumar o celular, afinal, a experiência de encarar o aparelho com a tela trincada pode se tornar bastante frustrante, principalmente se lembrarmos do alto valor investido. Por esse motivo, é natural que o cliente fique em dúvida de qual escolher: uma solução oficial ou uma especializada?

A primeira pode afastar os clientes rapidamente, pois a empresa costuma cobrar um valor alto para fazer apenas uma substituição, sendo melhor, até mesmo, adquirir um novo para compensar o custo.

Para resolver a situação, as assistências especializadas surgem como uma opção bastante interessante, principalmente em relação ao preço cobrado. Como elas não precisam seguir às normas da empresa (como a tabela de preços, por exemplo), a assistência pode cobrar um valor mais baixo, sem precisar comprometer a qualidade do serviço a ser prestado.

A preocupação de manter o aparelho nas melhores condições possíveis é bastante alta, principalmente quando lembramos do quanto desembolsamos para adquiri-lo. Por isso também, é recomendado a contratação de um seguro ou plano de proteção para o aparelho. Assim você fica tranquilo e coberto contra telas quebradas e todo tipo de dano.

Para ajudar você, a iCaiu conta com um serviço de atendimento para solucionar a questão de troca de tela de iPhone, por exemplo. Quer conhecer um pouco mais do nosso trabalho? Venha fazer um teste gratuito de software com a gente!

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