Quando eu sei que já é hora de trocar a bateria do meu iPhone?

A bateria é uma das partes mais importantes de um Smartphone. Seu iPhone desliga sozinho ou a bateria não consegue aguentar muito tempo? Saiba mais.

Publicado em: , por icaiu

Todos reconhecem a qualidade altíssima dos aparelhos Apple. Porém, até mesmo aparelhos de uma das mais importantes empresas de tecnologia do mundo podem apresentar problemas com o passar do tempo, concorda?

No caso dos iPhones, por exemplo, um dos problemas mais frequentes após muito uso diz respeito à bateria.

Atenção aos sinais: bateria apresentando, problemas, aparelho desligando sozinho — mesmo com carga —, ou caso de diminuição significativa de seu desempenho são fortes indicadores de alerta.

Sem mais delongas, descubra agora como identificar se está na hora de trocar a bateria do seu iPhone.

Vamos lá!

Orientação da fabricante

Segundo a Apple, um iPhone deve manter, pelo menos, 80% de sua capacidade de carga original por, no mínimo, 500 ciclos de carga. Ou seja, você teria que saber quantas vezes seu celular foi carregado no último ano.

Cálculo difícil: quantas vezes você carregou o celular no último ano? Fonte: Pexels

Conseguiria saber?

“Como descobrir se o meu iPhone precisa trocar a bateria de forma simples?”. Fonte: Pixabay

Se a sua resposta for “não”, você não está sozinho. Pensando nisso, para facilitar a vida dos usuários, a fabricante desenvolveu uma forma bastante simples de responder a essa pergunta.

Então, vamos lá:

  1. Acesse a área “Configurações” do seu iPhone;
  2. Clique em “bateria”; nessa opção, você terá a informação exata do desempenho de sua bateria.

Se estiver marcando menos que 80% da capacidade, então, a resposta é “sim”: já está na hora de trocar a bateria do seu aparelho.

Desligamentos repentinos

Outro sinal de que a bateria do seu iPhone ser substituída vem dos chamados “desligamentos repentinos”. Se o seu iPhone vem de te deixando na mão de forma cada vez mais frequente, vale considerar um diagnóstico preciso.

Nesse caso, não tem outro jeito: você precisa procurar uma assistência técnica Apple especializada de confiança.

Assim, você confia o seu celular a profissionais que poderão te dar uma resposta precisa sobre o que vem ocorrendo, e se o seu celular está desligando sozinho por causa da bateria.

Assistência Técnica Apple Especializada pode dizer se é preciso trocar a bateria. Fonte: Pixabay

Apenas uma assistência técnica Apple especializada poderá te responder se o  problema está na bateria e não em outra área do aparelho.

Neste sentido, vale a pena entrar em contato com a iCaiu, Assistência Técnica Apple Especializada com mais de 41,844 clientes atendidos 4,611 avaliações 5 estrelas de clientes de todo o Brasil.

Para fazer um pré-agendamento rápido e gratuito, basta clicar aqui:

Assistência Técnica Apple Especializada pode ajudar a resolver iPhone com problema na bateria. Fonte: Pixabay

Viu só como pode ser simples identificar um iPhone com problema na bateria? Então, compartilhe este conteúdo com os seus amigos e amigas ; )

Aproveite também para se inscrever na nossa newsletter agora mesmo e faça parte da comunidade mais bem informada sobre o Universo Apple.

Até a próxima!

Mais Notícias

Todos os posts carregados