Os aparelhos da Apple, sejam eles iPhones, Mac, Apple Watch ou qualquer outro com o símbolo da maçã, são reconhecidos mundialmente pela sua grande qualidade e inovação. Os celulares da Apple, porém, como todo aparelho eletrônico, apresentam problemas após muito tempo de uso.
Quando isso acontece, é hora de ir a uma assistência técnica. Afinal, quem não quer prolongar o tempo de vida do nosso grande amigo, não é mesmo?
Entretanto, há alguns pontos que você deve ter em mente ao levar seu iPhone para o conserto. Por conta disso, preparamos uma lista dos erros mais comuns para serem evitados na hora de levar seu aparelho para uma assistência. Vamos conferir?
1 – Ir a uma assistência técnica não especializada Apple
Um erro comum e que mais pode prejudicar o seu iPhone. Assistências técnicas não especializadas Apple não possuem garantias técnicas de que o serviço será executado da melhor maneira possível. Muito menos aquele seu vizinho ou primo que diz que sabe como consertar o seu aparelho.
Uma assistência técnica Apple especializada é sempre a melhor opção. Se o seu iPhone não estiver mais na garantia, não há nem o que pensar a respeito. Afinal, caso você dê seu aparelho nas mãos de alguém não especializado, o conserto do celular pode não sair como esperado.
Como iPhones não contam com memória removível, um erro dos usuários da maçã é não fazer o backup. Um backup completo possibilitará que você salve todos arquivos, aplicativos e configurações. Ele é possível ser feito de modo físico ou pela nuvem.Somente em uma assistência técnica Apple especializada você terá a garantia de que qualquer peça reposta será original e de que os técnicos são capacitados para tal serviço. Nesse caso, vale aquela máxima de “o barato pode sair caro”. Uma Assistência Técnica Apple Especializada, como a iCaiu, é a única que você realmente pode confiar.
2 – Não fazer o backup
Para realizar um backup físico, você deve ter um HD externo. Já a nuvem, por meio do iCloud, é uma forma prática para armazenar arquivos importantes enquanto seu celular estiver na “UTI”. Vale lembrar, porém, que o iCloud tem limite de espaço, seja na versão gratuita ou na paga.
Independentemente do tipo de backup escolhido por você, ao fazer isso, você poderá deixar seu iPhone com todas as informações que ele possuía antes de ser enviado para a assistência.
Essa dica vale, especialmente, para aqueles que guardam arquivos importantes no aparelho. Afinal, dependendo do problema apresentado, a assistência técnica poderá reiniciar o iPhone, apagando quaisquer recursos ou documentos de sua memória.
3 – Não resetar o aparelho
Não é algo obrigatório, mas, caso você queira não só facilitar a vida do técnico que irá consertar seu iPhone, você pode resetar o seu aparelho.
O processo é bastante simples no iOS. É só acessar a janela de configurações (ajustes). Na sequência, clique em “Geral”, “Redefinir” e “Apagar todo o conteúdo e Ajustes”.
Com um aparelho resetado, o técnico não terá que pedir permissão ao usuário para resetar o seu iPhone, procedimento comum quando se leva a uma assistência técnica.
4 – Não apagar arquivos íntimos e/ou sigilosos
Se você resetou o seu aparelho, não precisa se preocupar. Caso você não tenha feito o procedimento anterior, é sempre válido deletar fotos íntimas ou arquivos sigilosos de seu aparelho.
Ao levar o iPhone a uma assistência técnica Apple especializada, o risco de vazamento de arquivos diminui muito, já que elas são reconhecidas justamente pelo seu alto nível de profissionalismo. Essa não é uma garantia que se pode ter ao levar o aparelho a uma assistência técnica não-especializada Apple.
De qualquer forma, para que você fique tranquilo em quaisquer circunstâncias, delete esses arquivos de conteúdo delicado e se livre de preocupações futuras.
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Até a próxima!