Quais os erros mais comuns na hora de levar seu aparelho em uma assistência?

iPhone com problema? Descubra o que você deve ou não fazer quando o seu dispositivo Apple precisa do auxílio de uma assistência técnica.

Publicado em: , por Lucas Eliel

Os aparelhos da Apple, sejam eles iPhones, Mac, iWatch ou qualquer outro com o símbolo da maçã, são reconhecidos mundialmente pela sua grande qualidade e inovação. Os celulares da Apple, porém, como todo aparelho eletrônico, apresentam problemas após muito tempo de uso.

Quando isso acontece, é hora de ir a uma assistência técnica. Afinal, quem não quer prolongar o tempo de vida do nosso grande amigo, não é mesmo?

Entretanto, há alguns pontos que você deve ter em mente ao levar seu iPhone para o conserto. Por conta disso, preparamos uma lista dos erros mais comuns para serem evitados na hora de levar seu aparelho para uma assistência. Vamos conferir?

1 – Ir a uma assistência técnica não especializada Apple

Um erro comum e que mais pode prejudicar o seu iPhone. Assistências técnicas  não especializadas Apple não possuem garantias técnicas de que o serviço será executado da melhor maneira possível. Muito menos aquele seu vizinho ou primo que diz que sabe como consertar o seu aparelho.

Uma assistência técnica Apple especializada é sempre a melhor opção. Se o seu iPhone não estiver mais na garantia, não há nem o que pensar a respeito. Afinal, caso você dê seu aparelho nas mãos de alguém não especializado, o conserto do celular pode não sair como esperado.

Procure uma assistência técnica Apple especializada e evite prejuízos. Fonte: Pixabay

Como iPhones não contam com memória removível, um erro dos usuários da maçã é não fazer o backup. Um backup completo possibilitará que você salve todos arquivos, aplicativos e configurações. Ele é possível ser feito de modo físico ou pela nuvem.Somente em uma assistência técnica Apple especializada você terá a garantia de que qualquer peça reposta será original e de que os técnicos são capacitados para tal serviço. Nesse caso, vale aquela máxima de “o barato pode sair caro”. Uma Assistência Técnica Apple Especializada, como a iCaiu, é a única que você realmente pode confiar.

2 – Não fazer o backup

Para realizar um backup físico, você deve ter um HD externo. Já a nuvem, por meio do iCloud, é uma forma prática para armazenar arquivos importantes enquanto seu celular estiver na “UTI”. Vale lembrar, porém, que o iCloud tem limite de espaço, seja na versão gratuita ou na paga.

Faça o backup e proteja os seus arquivos favoritos. Fonte: Pixabay

Independentemente do tipo de backup escolhido por você, ao fazer isso, você poderá deixar seu iPhone com todas as informações que ele possuía antes de ser enviado para a assistência.

Essa dica vale, especialmente, para aqueles que guardam arquivos importantes no aparelho. Afinal, dependendo do problema apresentado, a assistência técnica poderá reiniciar o iPhone, apagando quaisquer recursos ou documentos de sua memória.

3 – Não resetar o aparelho

Não é algo obrigatório, mas, caso você queira não só facilitar a vida do técnico que irá consertar seu iPhone, você pode resetar o seu aparelho.

Considere resetar o seu iPhone antes de levar para manutenção. Fonte: Pexels

O processo é bastante simples no iOS. É só acessar a janela de configurações (ajustes). Na sequência, clique em “Geral”, “Redefinir” e “Apagar todo o conteúdo e Ajustes”.

Com um aparelho resetado, o técnico não terá que pedir permissão ao usuário para resetar o seu iPhone, procedimento comum quando se leva a uma assistência técnica.

4 – Não apagar arquivos íntimos e/ou sigilosos

Se você resetou o seu aparelho, não precisa se preocupar. Caso você não tenha feito o procedimento anterior, é sempre válido deletar fotos íntimas ou arquivos sigilosos de seu aparelho.

Ao levar o iPhone a uma assistência técnica Apple especializada, o risco de vazamento de arquivos diminui muito, já que elas são reconhecidas justamente pelo seu alto nível de profissionalismo. Essa não é uma garantia que se pode ter ao levar o aparelho a uma assistência técnica não-especializada Apple.

De qualquer forma, para que você fique tranquilo em quaisquer circunstâncias, delete esses arquivos de conteúdo delicado e se livre de preocupações futuras.

Proteja-se: apague conteúdos sigilosos antes de levar o seu iPhone para o conserto. Fonte: Pexels

E se você curtiu esse conteúdo, compartilhe agora mesmo com os seus amigos e amigas. E não perca mais tempo: assine agora gratuitamente a nossa newsletter e fique por dentro do melhor conteúdo sobre o Universo Apple com a iCaiu.

Até a próxima!

Mais Notícias

Todos os posts carregados