Qual a melhor hora para trocar seu iPhone?

Já pensou se a cada lançamento da Apple, você pudesse comprar um novo iPhone? Incrível, mas inviável. Que tal então um seminovo mais atual?

Publicado em: , por Bia Lemos

Reunimos dicas importantes para te ajudar na tomada de decisão

Já pensou se a cada lançamento da Apple, você pudesse comprar um novo iPhone? Seria incrível, mas não é viável, né? Na verdade, isso é impensável para a maioria das pessoas. Por isso, a compra e venda de aparelhos seminovos estão em ascensão. Especialmente durante a pandemia, período em que as pessoas começaram a cortar gastos veementemente. Mas… qual a melhor hora para trocar de iPhone? Bom, é claro que isso depende de uma série de fatores, inclusive das suas condições financeiras e do que você espera de um novo smartphone.

Obsolescência

Em geral, a melhor hora é quando o aparelho passa a ser considerado vintage pela Apple ou quando não há mais atualizações e nem fabricação do seu modelo. Isso faz com que o iPhone caia na obsolescência: você não encontrará acessórios e nem peças, caso precise de conserto.

Armazenamento

Dói profundamente apagar aquelas fotos e vídeos antigos com o pessoal da faculdade (que você já concluiu há 4 anos). É horrível apagar aplicativos úteis… enfim, é péssimo não ter espaço para armazenar o que faz sentido.

Se você está enfrentando essa situação, mas não consegue ou não quer, pagar por mais espaço na nuvem, a melhor opção é trocar de aparelho. Que tal vender o seu usado aqui na iCaiu e usar o valor recebido para dar uma entrada em um novo?

Inclusive, todos os iPhones vendidos por nós, passam por inspeção técnica. Não há aparelhos defeituosos à venda, ok? Se te interessar, clique aqui para saber como dar os primeiros passos.

Dinheiro

Não dá para desconsiderar esse fator importantíssimo, né? Os técnicos da iCaiu, especializados em reparo de produtos da Apple, indicam o usuário a trocar de aparelho a cada quatro anos. O iPhone desvaloriza menos que os smartphones da concorrência, por isso, esse é o melhor período para comprar um novo celular Em quatro anos, dependendo da conservação do seu iPhone, é possível vender por um preço interessante e usar a grana para comprar um mais novo.

Novas funcionalidades

Esse é o tópico mais pessoal da lista. Para você, o que justifica um gasto de alguns milhares de reais? Uma câmera nova? Um processador mais rápido? É justamente nesse ponto que a Apple atrai novos clientes. Embora o design não mude radicalmente, o conjunto técnico, sim, de tempos em tempos.

Por isso, vale parar para pensar sobre o que faz mais sentido para você. E se decidir vender o seu e comprar um seminovo mais recente, conte com a expertise da iCaiu.

Mais Notícias

Todos os posts carregados